x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.797

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Rafaela Sedrez

Rafaela Sedrez

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:03

Bom dia pessoal,

Hoje percebi que resolveram alguns problemas:

- Consulta dos arquivos processados por filial: antes sempre que consultava os arquivos processados só apareciam os da matriz, mesmo que eu estava posicionada no CNPJ da filial, agora está aparecendo por filial.

- Erros: consegui descobrir quais eram os erros. Baixei o arquivo processado (ícone do lado da coluna Qtd. Erros) e passei ele de novo no validador, como se eu fosse enviar novamente. Ali vai acusar qual é o erro, que no meu caso era uma conta onde o dígito estava com dois números.

JUCILÉIA TEIXEIRA DA SILVA

Juciléia Teixeira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:40

Boa tarde pessoal!
Enviei cadastros de forma manual para suspensão de contratos desde dia 09/04/2020 e até a data de hoje o status consta como "Processado - Não" . Estou aflita, não sei mais o que fazer..Alguém na mesma posição ou sabe o que deve ser feito neste caso?

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 15:43

Boa Tarde a Todos.
Jucileia

TAMBÉM AQUI MESMA SITUAÇÃO, CADASTRO DE 07 E 08 DE ABRIL MANUAL. 
Enviei cadastros de forma manual para suspensão de contratos desde dia 09/04/2020 e até a data de hoje o status consta como "Processado - Não" . Estou aflita, não sei mais o que fazer..Alguém na mesma posição ou sabe o que deve ser feito neste caso?

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 16:05

Prezado Alyson, a Liminar do Levandowsk que obrigava a comunicação do acordo ao Sindicato, CAIU desde o dia 17-04, ou seja nada mais tem haver com isto, não é mais necessário qualquer interferência dos sindicatos neste processo.

Rita, eu enviei e-mail ao MTE responsáveis pelo empregadorweb, acabei de receber uma resposta que de certa forma fiquei com duvidas vejamos:
 para a conclusão dos pedidos do Auxilio:SFSRTE/PA - Neuzeli Fihelberg <@Oculto>Qua, 22/04/2020 06:10Você Prezado solicitante, O processamento para que apareça na consulta é questão de horas, mas o retorno do processamento leva mais tempo. Para essa primeira remessa de requerimentos que o Governo recebeu para pagar Benefícios até dia 05 devem ser enviados até dia 20 ao banco. 

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 16:52

Jasiel,

Muito obrigada pela resposta.
Nossa, é um stress né?? 
Todo mundo me ligando e eu sem saber mais  o que responder...
Vamos aguardar, não tem jeito.
Boa tarde para Vcs.

Giovane Ripamonte Locci

Giovane Ripamonte Locci

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 17:07

Boa tarde, provavelmente vai ser igual para quem preencheu para ter auxilio emergencial feito na caixa, fica em analise e próximo a data de pagamento fala que foi aprovado no caso dos contratos próximo a data de pagamento vai aparecer processado. Se possível faz o preenchimento direto no site empregador web ao invés de enviar o arquivo, muitos comentários acima informou que ao enviar o arquivo e foi consultar acrescentou duas casa decimais no pagamento. 

Marcio da Silva

Marcio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 17:20

Boa Tarde a todos,
Algum profissional poderia me esclarecer uma dúvida?
Tenho uma MEI com um empregado, preciso fazer a Suspensão do Contrato de Trabalho, na Plataforma EmpregadorWEB devo fazer primeiramente  o cadastro do Gestor, depois clicar em opções de acesso, nesse caso não tenho Certificado Digital, só tenho a opção de acesso SEM certificado digital, a minha dúvida é es
sa: vou conseguir enviar os dados do empregado na opção benefício emergencial?

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 18:48

Marcio, o EmpregadorWeb é utilizado para empregador formal, ou seja CLT, o MEI pelo que me consta deve requerer o beneficio do auxilio dos $600,00, no aplicativo da caixa auxilio emergencial.

Microempreendedores Individuais (MEIpodem receber benefício desde que se enquadrem nas outras exigências; saiba como solicitar e receber. O auxílio emergencial de R$ 600 anunciado pelo governo visa apoiar trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa durante a pandemia do novo coronavírus.

Espero ter ajudado.

Es

Steveen Ribeiro Leal

Steveen Ribeiro Leal

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 22:06

Boa noite Márcio,

O MEI com empregado pode solicitar a suspensão ou redução do contrato de trabalho mediante a MP 936. Fiz essa consulta ao Portal COAD, e tive uma resposta positiva. Precisa ter certificado digital, mas existe uma gambiarra pra vc conseguir fazer a solicitação sem ter certificado do MEI. Vc tem Instagram? No perfil do professor Ciro Mariano ele ensina como fazer, é o penultimo post que ele fez. O perfil no instagram é profciromariano.

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:19

Bom dia, Pessoal

Preciso de Ajuda, no dia 13/04/20 mandei acordo via Empregador Web de uma suspensão de contrato com data de 13/04. Agora preciso cancelar e chamar o funcionário para retornar ao posto de trabalho. 
Como informo via Empregador Web, sendo que o primeiro envio ainda não foi processado.

felipe feliciano

Felipe Feliciano

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:27

Resposta Meuri Simões do meu sistema:
Como prorroga e como finaliza antes do prazo?
Resposta: Envia novamente com as novas datas. 

pelo que entendi envia um novo arquivo reduzindo os dias de suspensão.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:49

Bom Dia, iniciamos este dia 22 com a mesma situação...
Ainda bem que os INFORMAIS estão na mesma, pois tava difícil informar porque os informais já iriam receber a 2a parcela do auxilio enquanto os empregados formais CLT estão nesta situação.
Caixa Tem volta a falhar e beneficiários ficam sem informações do auxílio emergencial

CLAUDEMIR SANTOS

Claudemir Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:09

BENEFICIO EMERGENCIAL – EMPREGADOR WEB – PERGUNTAS E RESPOSTAS


1 – Não estou conseguindo consultar os arquivos importados com o certificado do contador/escritório. O que fazer?
R.: O sistema do Empregador Web não está preparado para consulta por procuração. É necessário fazer a consulta com o certificado digital da empresa. Provavelmente será feito um ajuste no sistema para permitir a consulta por procuração.
2 – Por que a importação via arquivo não aparece de forma imediata na consulta?
R.: Após a importação do arquivo, ele precisa ser validado, diferente de quando é preenchido de forma manual, em que os dados já vão direto para processamento. A demora para aparecer ocorre por conta dessa validação do arquivo.
3 – Como posso ter certeza de que as informações do arquivo foram enviadas?
R.: Após fazer a importação irá aparecer a seguinte mensagem: “A importação do arquivo foi realizada com sucesso. Total de requerimentos importados: X”.
Acesse a opção “Arquivos Importados” e confirme que foi importado. Como explicado na resposta 2, o processamento do arquivo pode demorar um pouco.
4 – É gerado algum protocolo de envio?
R.: Não é gerado nenhum protocolo, apenas a mensagem de cadastramento ou importação com sucesso.
5 – Qual o prazo de processamento?
R.: Não foi informado o tempo que demora para processamento, até porque nesse momento são muitos arquivos sendo enviados. Mas, para essa primeira remessa de pagamentos, que serão pagos dia 5, os arquivos devem ser enviados até o dia 20.
6 – Qual a data a ser preenchida no campo “Data do Acordo”?
R.: A data de início efetiva da suspensão/redução. Como é possível fazer acordo com mais de 2 dias de antecedência não seria possível para o Governo ter essa informação. Provavelmente essa orientação será publicada em Portaria.
7 – É possível alterar arquivo já enviado?
R.: Sim. A chave do arquivo é CNPJ + CPF do empregado + Data de admissão. A informação do último arquivo irá sobrepor os dados enviados enquanto o anterior não tiver sido processado. Depois de processado ou se estiver faltando 10 dias para o pagamento, somente será considerado para o próximo mês.
8 – O arquivo já foi recebido e deu “Rejeitado”. E agora?
R: Alguns arquivos importados até 13/04 estão retornando como “Rejeitados”, mas a DataPrev já está analisando essa situação, que deve ter ocorrido por conta da mudança de leiaute 1.0 para 2.0.
9 – Como o empregado saberá os valores e dia de pagamento?
R.: O empregado poderá acompanhar esse processamento pela CTPS Digital. O app ainda será atualizado.
10 – Como faz a exclusão do requerimento?
R.: Ainda não é possível. É necessário aguardar um posicionamento da DataPrev.
11 – Devo enviar estagiários e aposentados?
R.: Os estagiários e aposentados não tem direito ao benefício, portanto, a informação será descartada.
12 – Quais são as etapas de processamento do benefício?
R.: Etapas: Validação > Recebimento > Processamento > Notificação > Liberação pagamento > Crédito em conta
13 – Devo informar salário ou remuneração nos campos de salário?
R.: Deve informar a remuneração (salários + horas extras + adicional noturno e etc), pois é a mesma base de cálculo do seguro-desemprego. O Governo, porém, irá considerar a base do CNIS e fará a média dos últimos 3 meses. Os valores informados pela empresa serão usados como contraprova em caso de recurso.
14 – Como informar os admitidos em Março e Abril?
R.: Deve ser informado apenas o último salário. Os outros dois campos de salário não são obrigatórios. Se foi admitido em março será considerado o salário mínimo, já que não há valor na base do CNIS. Admitidos após 01/04/2020 não tem direito ao Benefício em abril. Será especificado em Portaria.
15 – Quais são os batimentos/validações feitos pelo Governo para saber se haverá o pagamento do benefício ou não?
R.: Todas as validações são feitas em relação a base de dados do CNIS. Inclusive os valores dos últimos 3 salários serão utilizados também da Base CNIS (eSocial ou Sefip) .
16 – O CNO deve ser preenchido para os casos de obra parcial e obra subempreitada?
R.: Não precisa preencher, será desconsiderado. Apenas em caso específico de obra própria.
17 – Porque limitaram a suspensão em no mínimo 15 dias?
R.: Por uma restrição operacional da Secretaria do Trabalho, para evitar períodos muito picados.
18 – Como empregador doméstico faz o requerimento do Benefício?
R.: Os Domésticos não utilizam o empregador web e sim o https://servicos.mte.gov.br. Da mesma forma os empregadores pessoas físicas.

19 – Como será feito o pagamento para empregados sem ter informado conta bancária ou informou errado?
R.: Nesses casos o valor será direcionado para uma conta digital, conforme segue:
Conta na CAIXA: quem indicou conta da CAIXA e quem for trabalhador intermitente
Conta no Banco do Brasil: quem não indicou conta ou indicou outro banco (BB fará TED)
Caso a CAIXA não consiga abrir a conta, será encaminhado ao cartão cidadão.
Essas contas digitais aceitam livre movimentação.

20 – Posso informar conta salário?
R.: Conta salário não será considerada para pagamento. Caso seja informada, será aberta uma conta digital.
21 – Por que não consigo informar a conta da Nubank?
R.: A Nubank não está na lista de bancos da Febraban, por isso não é possível informar.
22 – Posso informar a conta de terceiros?
R.: Não, apenas contas vinculadas ao CPF do trabalhador.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:41

Bom dia!

A minha situação é a seguinte:
1 arquivo importado com 288 trabalhadores, 271 processados e 17 erros.
Fiz o download do arquivo processado e validei esse arquivo, o resultado foi zero erros e zero advertencias.
AGora, esses 17 erros pelo jeito só vou descobrir quando vierem reclamar que não receberam o dinheiro do governo.
Alguem na mesma situação?

Reinaldo Mota

Reinaldo Mota

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:35

Boa tarde
eu consegui cadastrar os funcionários no empregador Web, referente a suspensão de contrato 60 dias, só que até agora não houve o processamento, acho que está demorando muito, eu fiz o cadastro no dia 09/04/2020

Página 18 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.