x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.235

direitos trabalhistas

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 18:26

Pessoal, preciso de uma orientação quanto a este caso, claro, se possível. Uma empresa com atividade de minimercado, terceirizou os serviços de um padeiro para fazer o pão no local da empresa. Este padeiro não tinha horario de entrada e saida, e aparecia no local 1 ou 2 vezes por semana, sendo pago a ele semanal. Este procedimento foi feito por 4 anos. Agora, o padeiro esta exigindo da empresa o registro em carteira, para receber o FGTS e seguro desemprego. Se alguém puder me orientar, agradeço

paulino dos reis freitas

Paulino dos Reis Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 08:13

Edneia:

Se ele colocou a empresa na Justiça, não tem o que fazer, a não ser a empresa contratar um bom advogado para se defender. Pois pelo meu entender, se fosse um funcionario de uma residencia, como por exemplo faxineira, ou empregada, não daria vinculo empregaticio, pois duas vezes por semana não gera vinculo, mas como se trata de uma empresa, um unico dia de emprego ja gera.

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 16:55

Se ele foi terceirizado não tem que pagar nada.Já foi pago para a empresa terceirizada.Se ele entrou na justiça é normal ele vai pedir o da empresa terceirizada e onde ele prestava os serviços no caso o seu minimercado.Só o advogado mesmo para defender o seu minimercado que não tem nada a ver com isso.

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Hugo Pantoja Alcoforado

Hugo Pantoja Alcoforado

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Júnior
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 11:27

Prezados queria uma informação sobre co Cei, minha esposa é secretária de um escritorio de advocacia ela é cadastrada no CEI e o patrão dela faleceu como fica a situação dela no escritorio? ela será demitida ? o filho assume o escritorio e faz a resição normal como fica? obrigado se tirar minha dúvida. Hugo P.Alcoforado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade