x
2020-04-09T01:01:40-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 111

acessos 9.482

empregador com CEI pode suspender contrato de empregado MP 936/20

há 1 semana Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:33

Boa tarde pessoal.

Um funcionário hoje me retornou com a informação que o dinheiro caiu na conta hoje mesmo direitinho conforme o acerto automático do Empregador Web.

há 2 dias Terça-Feira | 26 maio 2020 | 12:38

Oi, pessoal!
Passando apenas pra atualizar que 04 dos funcionários do empregador CEI seguiram apresentando mensagem erro. Dessa vez com a seguinte mensagem de erro:  “Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde
ser confirmado. Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.”

Alguém na mesma situação? Consegui falar com o 158 e fui orientada a enviar o recurso administrativo por e-mail. No caso de Pernambuco: trabalho.pe@mte.gov.br. Enviei os recursos hoje. Aparentemente, não tem motivo para a notificação. Nas carteiras digitais dos respectivos funcionários aparece uma mensagem de erro: “PADM-EMPR– Data de admissão anterior ao início da atividade do empregador” que parece ser uma inconsistência tendo em vista que o empregador iniciou as atividades em 2017 e os funcionários foram contratados em 01/04/2019.

há 1 dia Terça-Feira | 26 maio 2020 | 17:48

Boa tarde pessoal

Poliana essa mensagem de erro que apareceu pra vc foi pelo empregador web?

Pq apareceu isso pra mim tbm, no empregador web, pois como ja faz tempo que foi feito então fiquei com receio de enviar novamente as informações no site do MTE. E achei melhor aguardar a atualização, mas agora com essa mensagem de erro não sei o que fazer!
Será que tem que realmente enviar no site do MTE?
Alguém poderia informar se algum funcionário de matricula CEI recebeu pelo empregador web?


há 1 dia Terça-Feira | 26 maio 2020 | 18:49

Boa noite
Meu funcionário cadastrado pelo Ministério da Economia - Secretaria de Trabalho - Governo Federal CAEPF até ontem a noite estava como em processamento, hoje desapareceu, não sei o que fazer, não tem funcionário cadastrado para o empregador.
alguém passou por esse problema, conseguiram resolver me ajudem já não estou mais aguentando tanta pressão. 

há 1 dia Terça-Feira | 26 maio 2020 | 19:30

Hoje eu e meu cliente cancelamos as suspensões de 04/04 por causa desses avisos e acertos automáticos que não tem fim, o funcionário vai para 2 meses sem receber, é desumano. A pressão em cima do contador é absurda, nós fizemos os processos de acordo com o que tinha de informação na época. 
Preferimos fazer a demissão pagar os dois meses mais aviso prévio e deixar a pessoa entrar no seguro desemprego. 

há 1 dia Terça-Feira | 26 maio 2020 | 22:06

Boa noite. Alguem que tenha feito transmissão pelo empregador web poderia informar se os funcionários receberam? Estou nervosa pq não sabia que tinha que ser transmitido em outro site. No empregador web processou e ate já tem data de pagamento e numero do lote mas depois das msg que li hoje estou nervosa.

há 1 dia Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:41

Elisabeth, isso vive acontecendo, vai reaparecer de novo

Gente, estou com 2 solicitações de beneficio para a mesma funcionaria (pois tinha feito com o CEI pelo empregador web  e depois com o CAEPF pelo site mte, e com essa confusão a funcionaria não recebeu ate hoje, o acordo era /4), o pelo site mte estava sempre em processamento e hj processou com a data pra 8/6 e ainda sem valor, mas no empregador web ficou um tempão com vinculo divergente mas já esta processado com nº de lote com pagamento pra 05/06 com um salario minimo e  valor certo era R$1113,45

Enfim, eu cancelo alguma coisa, eixo como esta, o que faço?? Morro de medo de ter alguma outra divergencia e a funcionaria não receber nem tão cedo. Tenho até que fazer mais 30 dias de reducao dela (ja foi 60 dias de suspensão) mas, sem ela receber nema primeira parcela, fico com receio. Por favor, me digam alguma cois

há 1 dia Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:13

Depois de ter o benefício negado 3 vezes e aparecer aquela mensagem para entrar com recurso, eu cancelei o pedido ontem (via empregador web mesmo) e fizemos a demissão da funcionária. Hoje pela manhã para minha surpresa (nem tanto, já que o empregador web foi feito para enlouquecer contador) a parcela aparece "a emitir" 02/06. 

há 6 horas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 09:44

Bom dia!

Vivian, minha situação é a seguinte: o mesmo empregador CEI/CAEPF fez suspensão de 20 funcionários pelo empregador web. 16 tiveram seus benefícios processados e 04 ficou na mesma situação que a sua: aparecendo mensagem de vínculo inexistente ou divergente (foram os 04 que foram contratados no mesmo período do cadastro do E-social, imagino que tenha relação com isso, mas é só suposição minha). Eles agora também tiveram seus benefícios processados. O problema é que não é a primeira vez que isso ocorre e quando chega próximo à data de pagamento, volta a dar erro. Vamos torcer que dê certo dessa vez!

Vivian e Gustavo,

Também fiz a inclusão dos acordos pelo gov.br depois de ter apresentado o primeiro erro no empregador web. Hoje, cancelei no gov.br os acordos dos empregados cujos benefícios do empregador web já foram pagos. Já é possível cancelar sim. Mantive lá apenas os 04 que ainda não receberam. 

há 1 hora Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:08

Yngrid Karine de Souza Santos

Dos nossos clientes CEI, todos os funcionários finalmente receberam o pagamento, atraves do site Empregador Web mesmo que foi por onde fiz o cadastro na época que a medida foi aprovada. 

Página 4 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.