x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 77.849

Pis Invalido Seguro Desemprego / Problema Cadastro PIS

Amanda Cristina Rocha

Amanda Cristina Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 09:34

Bom dia,

Estou com um problema, preciso muito de ajuda. Funcionário com PIS cadastrado, enviado ao eSocial na admissão, retorno OK. Estou tentando gerar seguro desemprego, da a mensagem PIS inválido. Não sei mais o que posso fazer :( :(

Também estou precisando cadastrar um PIS e o site da Caixa não carrega de jeito nenhum o municipio. Quando tento mandar em lote volta com erro dizendo que esta com problemas no nome e na CTPS, o nome não tem espaços a mais e nem caracteres especiais, a CTPS é digital com o número do CPF pois é primeiro emprego. 

Eu não sei mais o que eu faço. Estou em desespero.
 

Amanda Rocha
Wendell Alessandro

Wendell Alessandro

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:22

Olá Amanda, boa tarde.
Tudo bem? 

Voce conseguiu resolver o problema com o numero do PIS invalido no empregador web para emissão do seguro desemprego?

Estou passando pelo mesmo problema e não sei o que fazer!

Att;
Wendell Alessandro


'Não veja o mundo apenas, seja parte dele'.
Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:30

Bom dia.

Para estes casos, se faz necessário realizar um novo cadastro de PIS via conectividade social.
Caso tenha problemas com o não carregamento de município, tente em outro computador ou outro navegador que da certo, salvo se realmente for um problema interno da CEF.

Além do PIS o E SOCIAL valida NIT E NIS e em algumas situações estes números não são aceitos pelo empregador web e anteriormente não passavam no Caged também.

Faça este novo cadastro, corrija esta informação em seu sistema para gerar um S 2205 de retificação, faça a RDT na CEF e posteriormente a importação ou cadastro do seguro desemprego com o novo numero de PIS que vai validar.

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:06

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, também estou precisando cadastrar um PIS e o site da Caixa não carrega de jeito nenhum o município tentei em outras maquinas e navegadores e nada...gostaria de saber se alguém teve exito com essa problemática  

obrigado.
 

PRISCILA CARIUS CARVALHO

Priscila Carius Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 17:00

Boa tarde pessoal, para quem  conseguiu criar um novo número de PiS e fez as alterações no sistema e E-SOCIAL. Eu não consigo fazer uma RDT pelo conectividade, não abre o campo PIS, ja tinha feito a comunicação do trabalhador, neste caso terei que fazer uma RDT MANUAL?

Ettore Uttembergue

Ettore Uttembergue

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 7 dezembro 2022 | 13:59

Boa tarde, já ouvi muitos relatos iguais o que você nos contou nesse tópico, o procedimento que tomei particularmente foi de pedir o PIS atualizado para todos os funcionários na hora do registro. Como posso fazer isso? O funcionário deve ir a caixa e solicitar a atualização do PIS ativo e posteriormente o "comprovante de PIS ativo, com carimbo da Caixa Econômica Federal", ou o mesmo consegue solicita o comprovante de PIS ativo pelo aplicativo no smartphone "Caixa Trabalhador", lá consegue esse comprovante também.
Após uns 2 ou 3 meses que optei por seguir esse procedimento, recebemos um e-mail no escritório do Ministério do Trabalho orientando para fazer sempre registros desta mesma maneira, creio que os que já não fazem assim seria uma forma de evitar problemas futuros com o PIS. 

Att Ettore Uttembergue.
VANESSA BARBOSA

Vanessa Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 11:19



OLÁ CRISTINA DE BORBA SILVA, CONSEGUIU RESOLVER ? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ENTRETANTO, A GUIA DE GRRF NÃO DEU NENHUM PROBLEMA, INCLUSIVE ELE JÁ SACOU SEU FGTS, JÁ TENTEI DE TUDO MAS SEMPRE QUE VOU IMPORTAR O SEGURO DESEMPREGO DÁ O SEGUINTE ERRO: REQUERIMENTO COM PIS INVÁLIDO.  Cristina de Borba Silva



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.