Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Vinculo não encontrado ou divergente"
No meu caso houve transferência de funcionários entre matriz e filiais em 03/2020.
Os funcionários foram informados no Empregador Web nas empresas atuais, mas acredito que por ser de 03/2020 não conste no sistema deles ainda.
Ainda não sei como proceder, pois consegui ligar para o 158 e não souberam informar sobre esse problema, não me deixaram informar o CNPJ ou CPF dos funcionários para verificar a situação em questão, somente me passaram um protocolo de Nivel 2, para que retornar em 7 dias (se conseguir esse milagre de ser atendida). Fiquei muito frustada pois depois de tanto tentar essa ligação, a pessoa que me atendeu não sabia responder nada.
Consegui essa informação: (https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/)
27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.