Adriano Santos de Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde
aonde vcs tem consultado ?
pois no empregador web, so aparece processado=sim
respostas 1.200
acessos 374.599
Adriano Santos de Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde
aonde vcs tem consultado ?
pois no empregador web, so aparece processado=sim
Ricardo Kristian
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoAdriano, essas informações aparecem no perfil do funcionário.
Precisa ter acesso ou criar um pro mesmo.
O site é servicos.mte.gov.br
Maikon Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioGALERA, BOA TARDE!!
Olha nesse site aqui sana muitas das dúvidas que eu vi no tópico aqui: https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/?unapproved=15695&moderation-hash=80542584ec30d912ef588a972308b758#comment-15695
MENOS A MINHA kkk e acho que a do colega GUILHERME, então se alguém ai conseguir resolver a nossa, por favor nos ajude, em descrição de notificações aparece como: "VINCULO JÁ ENCERRADO", já consultei os dados estão todos corretos, não sei como proceder, se alguém pude ajudar, por favor poste aqui!!
Alan
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
O Banco do Brasil disponibilizou o site https://www.bb.com.br/bem para fazer as consultas do andamento.
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Tbem estou com o mesmo problema vínculo inexistente para 4 empregados.
Se alguém souber como resolver por favor nos avise.
Wellington Batista de Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a)Boa tarde Novamente pessoal!
Para se ter acesso a informação referente ao BEM, o empregado devera acessar o link: https://empregabrasil.mte.gov.br.
Ao abrir o link o mesmo do lado esquerdo da tela ira acessar ENTRA, logo em seguida ele sera redirecionado a uma pagina onde apresentara os seguintes dizeres: Já sou cadastrado (Cadastro no GOV.BR) ou Quero me cadastrar.
Ao acessar esta pagina ele ira clica em BENEFICIO EMERGENCIAL, e la estará disponível as informações necessárias.
Obs: Lembrem, sem o cadastro no GOV.BR não sera possível a visualização por parte do empregado de forma alguma, por isso sugiro que darem apoio neste momento.
Oculto watts
Espero que tenha contribuído com todos.
Sandra Trevizan
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite!!!
Também estou acompanhando e com o mesmo problema de Vínculo não encontrado ou divergente.
O site do BB me ajudou com outros benefícios. Nele conseguimos ver até a data que será depositado na conta do funcionário.
Grata!
Janos M L Balogh
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaBoa noite a todos!
Não consigo ligar no 158 e preciso resolver a pendência do cadastro da dt nascimento no pedido auxilio suspensão de uma doméstica? O requerimento está errado. Alguém conseguiu alterar dados após notificação da exigência?
Mensagem erro atual Divergente dos Dados na RFB. Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Ou preciso fazer novo requerimento?
Como resolvo isso? Citam que teremos outra versão mais isto será qdo pois temos prazo de 5 dias na notificação ??
Qualquer apoio e bem vindo
Obrigado
Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite a todos!
Gostaria de saber se o trabalhador individual que presta serviços desde 01/07/2019 e inserido na Sefip cod 13, com o fechamento temporario da empresa, faz jus ao Bem? Pode ser incluido pela empresa no cadastro Empregador Web do Beneficio emergencial??
Edehilton Junior
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalO sistema acabou de abrir,creio que para a correção de dados.
Wanderleide Daniela de Menezes
Bronze DIVISÃO 327) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Carolina
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente AdministrativoNo meu caso o problema se deu devido o envio do e-social tardiamente .
AInda não sei como resolver .
Todos os arquivos de e-social / entrada no CNIS após 01/04 mãp serão pagos , será que não haverá como recorrer?
Notificações
DescriçãoVínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Renata Ebram
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalE esse erro " Vínculo não encontrado ou divergente" no caso de domestica, alguem teve ?
O CPF e data de admissão estão certos. E nesse caso não teria nada haver com filial ou matriz já que o empregador é pessoa física... E a unica coisa que diz é "procure o empregador" ...
O que fiz de empresa, pelo empregador web com data 08/04 já aparecem as parcelas , data de pagamento e valor.
Epitacio Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Alguém consegui alguma novidade de como corrigir esses problemas?
Encontrei estas orientações no blog da FORTES TECNOLOGIA:
27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?
Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.
Maycon Italo da Silva Marques
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePessoal, solicitei dois benefícios de suspensão de contrato de trabalho por 60 dias e ambos estão dando :
Notificações
Descrição Vínculo não encontrado ou divergente
E data de nascimento incorreto
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Célia Guimarães de Jesus
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal"Vínculo não encontrado ou divergente"
Fizemos uma análise do arquivo csv enviado, e todos os dados foram enviados corretamente. Constatamos que o erro está ocorrendo com todos funcionários que tiveram transferência de empresa em 2017.
Abrimos um chamado junto a ouvidoria, para analisarem este problema, e até o momento não tivemos retorno.
Houve atualização na página, mas não para este problema. Como sempre...Só nos resta aguardar.
Adison Utim
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTo pra pedir conta, sumir ou meter uma corda no pescoço e pronto, pq não to aguentando mais. Liberam uma coisa incompleta, não dão a minima, a gente tenta explicar pra pessoas ignorantes e só se desgasta. É tratado como incompetente, que está fazendo as coisas com má vontade, mas ta lá, faz tudo certinho e só vem bomba bomba e bomba. Ta difícil viu.
Luciana Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Vinculo não encontrado ou divergente"
No meu caso houve transferência de funcionários entre matriz e filiais em 03/2020.
Os funcionários foram informados no Empregador Web nas empresas atuais, mas acredito que por ser de 03/2020 não conste no sistema deles ainda.
Ainda não sei como proceder, pois consegui ligar para o 158 e não souberam informar sobre esse problema, não me deixaram informar o CNPJ ou CPF dos funcionários para verificar a situação em questão, somente me passaram um protocolo de Nivel 2, para que retornar em 7 dias (se conseguir esse milagre de ser atendida). Fiquei muito frustada pois depois de tanto tentar essa ligação, a pessoa que me atendeu não sabia responder nada.
Consegui essa informação: (https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/)
27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Sandra Trevizan
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Esse é o problema, Luciana - esperar até o dia 17/05. Os funcionários não querem esperar.
O meu caso é o mesmo que o seu. Ou teremos que informar com o CNPJ em que estavam antes do mês de março ou aguardar o sistema atualizar...
Situação bem difícil.
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde. Preciso fazer um contrato de suspensão por 60 dias a partir de 09/05/2020.
Como tem que comunicar dois dias antes ao funcionário, no contrato coloco data de 07/05/2020 ou 09/05/2020.
A suspensão pode começar no sábado?
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wianna Bonates
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Carolina estou com o mesmo Problema já consultei os dados e não está nada divergente. e os funcionários somente ligando porque eles dão a informação que é para procurar a empresa.
Adison Utim
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalEm um benefício, já processado, deu algo do tipo como "divergências cadastrais com a RFB", eu havia errado a data de nascimento do funcionário. Quando liguei para o 158 (depois de mais de hora, consegui) eles me orientaram a enviar o arquivo com os dados corretos. Enviei ontem, e hoje quando consultei o trabalhador, já apareceu com a data de nascimento correta.
Agora é esperar eles reprocessarem o pagamento, que pelo que entendi, infelizmente, o funcionário só vai receber no próximo mês as duas parcelas acumuladas.
Li em um perguntas e respostas do dataprev que até o dia 17 eles iam disponibilizar ferramenta para fazer essas retificações.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite a todos!
Gostaria de saber se o trabalhador individual que presta serviços desde 01/07/2019 e inserido na Sefip cod 13, com o fechamento temporario da empresa, faz jus ao Bem? Pode ser incluido pela empresa no cadastro Empregador Web do Beneficio emergencial??
Francisley Carneiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá colegas!
Entrei em contato hoje no 158 e fui informado que no dia 17/05/2020, será disponibilizado no Empregador Web, um novo layout com a opção de alteração, para os requerimentos que estão com dados divergentes, visto que hoje, não há essa opção.
Janos M L Balogh
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaColegas, Sera que esta versão de 17/05/2020 também iria liberar o acerto/alteração para o requerimento de domesticas feitos que cairão em exigências junto ao empregador ? eu digo no portal de PF mesmo do empregador da domestica - https://servicos.mte.gov.br/#/empregador.domestico.lista/?tipo=CPF
Romulo Sobreira da Fonseca
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa noite!
Alguém sabe como corrigir os dados informados? Estou com uma funcionária que aparece a mensagem " VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE ". Um dos dados está divergente.
Quando ligo no 158, pede para ligar mais tarde porque todos os atendentes estão ocupados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade