x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.674

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:26

David Mattos
Horrivel, criam para ajudar e só atrapalha mais... 

No caso de uma correcao automatica que tive aqui, a data mudou... o pagamento deveria ser nos dias 7... agora ficou para os dias 19 

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:12

Rafaela, você consegue consultar se o pagamento deles está disponivel no bb, com cpf e data de nascimento, aqui eu tive que auxiliar os funcionários com isso, realmente algumas pessoas tem bastante dificuldade. Eu auxilio como eu posso!
Boa tarde Liliane,
Fiz isso mesmo, e vi que eles disponibilizam um aplicativo pra pessoa baixar e ter acesso ao dinheiro , o Carteira bB, que é como se fosse o Caixa Tem da Caixa. Tentei fazer o cadastro de um funcionário no meu celular, ms infelizmente não deu certo o sistema não permitiu, acredito que pq eles já tenham  cadastro do meu telefone na minha conta que é do Banco do Brasil.
Emfim, mesmo assim já orientei todos como funciona o aplicativo e fiz a consulta de todos no site e dá pra ver que o valor está disponível no Banco do Brasil. Já orientei que caso não dê certo pelo aplicativo, infelizmente eles vão precisar ir numa agência para maiores informações.
Obrigada pelo retorno!

Carlos Rodrigo

Carlos Rodrigo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:53

A correção acontecerá por meio do site oficial da Caixa ou então pelo aplicativo 'Auxílio Emergencial'. Basta o usuário entrar no seu login de acesso, informando suas documentações pessoais e conferir o formulário preenchido por ele mesmo.



https://www.jornalcontabil.com.br/preenchi-o-auxilio-emergencial-errado-ainda-tenho-tempo-de-corrigir/


Boa tarde!

todos que eu fiz liguei para o 158 e consegui fazer a retificação conforme o atendente.


at.te 
Carlos Rodrigo
Assistente Contábil

Carlos Rodrigo, assistente contábil
Nova iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
tel: 21 97557-2087

-Legalização de empresas;
-Atendimento ao Micro empreendedor Individual

não atendo ligações por  causa do trabalho mas retorno via whatsapp por mensagem

"Desejar o bem ao próximo é uma obrigação do Ser Humano"
- autor desconhecido
Claudia do Prado Paiva Martins

Claudia do Prado Paiva Martins

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:47

Prezados boa tarde,
Uma das minha empresas suspendeu o contrato dos funcionários mas decidiu agora retornar com parte das altividades precisando assim convocar alguns funcionários. Eles não irão trabalhar com o horário integral, mas sim com redução de 50%. Enviei o arquivo para o empregador web que rejeitou. Devo restabelecer o contrato para depois reduzi-lo?
Obrigado desde já pela atenção de todos

EWERSON AIRLAN DOS SANTOS

Ewerson Airlan dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:51

boa tarde, pessoal surgiu uma situação aqui com um cliente, ele tem um funcionário que teve o contrato suspenso e não pagaram a ele, ele trabalha até  as 13h na prefeitura e de 14h até as 18h na empresa do meu cliente. ele não teria direito a receber o salário da empresa privada que está sem funcionar?

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:39

pessoal, alguém teve alguma solução para a mensagem de vinculo não encontrado ou divergente, conseguiram resolver com algum orgão.???  estou com 12 funcionários de 01 filial com esta situação,  e não sei onde consigo resolver isso. 
já verifiquei o cnis, e-social,  os dados estão corretos. , salvo o numero do cnpj que consta somente o numero rais no cnis.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 18:12

Levi Oliveira de Sousa,

É a mais pura verdade... fiz a suspensão de um funcionário e coloquei com a informação superior a 10 dias, ou seja, com 14 dias de atraso... o que o GOV fez, considerou a data da informação!

Bruna,

Exato!

David Mattos
SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 18:18

Boa tarde 

Conforme o amigo CARLO RODRIGO informou, liguei no 158 e acreditem atenderam rsrsr
Me informaram que agora disponibilizaram um canal via e-mail para alterações, retificações e tudo mais.
Eu sou de Cuiabá-MT, pra quem precisar é @Oculto
Para demais estado, creio que só muda a sigla do estado, mas qqr coisa é só ligarem no 158

Prazo informado para resposta da solicitação: 10 dias!

Espero ter ajudado

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 19:30

Boa tarde 
Conforme o amigo CARLO RODRIGO informou, liguei no 158 e acreditem atenderam rsrsr
Me informaram que agora disponibilizaram um canal via e-mail para alterações, retificações e tudo mais.
Eu sou de Cuiabá-MT, pra quem precisar é @Oculto
Para demais estado, creio que só muda a sigla do estado, mas qqr coisa é só ligarem no 158
Fiquei sabendo que esse canal é para tratar de problemas com o seguro desemprego e não beneficio ou auxilio, mas não custa tentar, não sei o que vai demorar mais se fazendo as alterações com a nova atualização ou através desse canal.

Gleikson Dias

Gleikson Dias

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 01:36

Atenção importante


Boa noite pessoal, sou vendedor de uma filial de Cascavel da via varejo , também estou com o contrato suspenso, no dia 15/05 aparecia que a parcela já estava emitida com data prevista 24/05, sem erros de notificações, porém no dia 16/05 aparecia divergência , vínculo não encontrado ou divergente, procurei a empresa , meu gerente me falou que eu tinha que ligar no RH e liguei, atende disse que era atualização do sistema do governo que não precisa me preocupar, hoje a noite 20/05 foi favor a consulta novamente, o valor que era 1270,00 foi pra 731,50, ainda diz que o vínculo não encontrato só que aparece o valor , não correto mais aparece e mudou também da data prevista 24/05 para 26/05 e de emitida como estava a primeira com o valor correto pra ainda a emitir com o valor menor e a mensagem de vínculo não encontrato, porém os CNPJ filial que está no cadastro do governo e o CNPJ matriz que está na carteira de trabalho o RH me informou que não tem nada haver , ainda acho que tem sim, só postei pra vcs saberem da situação as vezes acho q tem um dedo de alguém por trás dos erros , pois eles conseguem puxar qual CNPJ filial é de qual matriz e valores de salarios recebidos. Obrigado pela atenção , o resta é aguardar e se DEUS permitir vai dar tudo certo .

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:25

Bom dia Colegas  o  caso que relatei  constava vinculo não encontrado mudou novamente o Status no Sistema agora esta da seguinte forma ( Data Liberação Notificação 19/05/2020 situação a Emitir / data prevista Liberação 26/05/2020  Valor R$ 731,50)  sugiro consultar o de vocês porem conforme já ocorreu outra ocasião pode retornar para estaca zero .  Colega que estiver lendo somente esta postagem verifique as minhas anteriores para entender . 

Eron Venter

Eron Venter

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:31

Bom dia.

Minha esposa teve redução no salário, contrato assinado em 22/04, porém o RH da empresa dela subiu o arquivo com a data de nascimento errada e essa semana que apareceu a inconsistência nos dados. Ela recebe mesmo assim até dia 22/05?

edilane rita

Edilane Rita

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:35

Bom dia Pessoal. Passei pelo mesmo problema com o cadastro de suspensão de contrato de alguns funcionários, onde apresentava o erro Vinculo não encontrado ou divergente. Verifiquei que tinha acontecido de não terem feito os SEFIP do meses de JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO da Empresa, e por esse motivo não estava reconhecendo o vinculo dos funcionário com a Empresa, após serem feito os SEFIP, no outro dia já foi atualizado o sistema e liberado o pagamento para os mesmos. 

Espero ter ajudado.

Reisila Ribeiro

Reisila Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:41

Moises, tenho 02 situações idênticas, antes constava vínculo não encontrado, aí mudou 13/05/2020 para receber dia 19/05/2020, porém mudou novamente o Status no Sistema em 15/05/2020, como vínculo não encontrado ou divergente, ontem mudou novamente e  agora esta da seguinte forma:( Data Liberação Notificação 19/05/2020 situação a Emitir / data prevista Liberação 26/05/2020  Valor R$ 522,50). Já aconteceu com mais alguém? os funcionários estão todos em cima e não sei mais como explicar que não depende de mim...



DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:04

Moises,

Bom dia Colegas  o  caso que relatei  constava vinculo não encontrado mudou novamente o Status no Sistema agora esta da seguinte forma ( Data
Liberação Notificação 19/05/2020 situação a Emitir / data prevista
Liberação 26/05/2020  Valor R$ 731,50)  sugiro consultar o de vocês
porem conforme já ocorreu outra ocasião pode retornar para estaca zero
.  Colega que estiver lendo somente esta postagem verifique as minhas
anteriores para entender . 
Aconteceu isso comigo também no caso em que houve erro da data de admissão do funcionário. Contudo ainda estou no aguardo da mudança ou lançamento do novo layout do caso da funcionária que errei a data de nascimento.

Espero que essa mudança seja automatizada também.

Importante salientar que eles mudaram o status da solicitação e já procederam com a liberação do recurso no dia posterior.

David Mattos
Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:29

Prezados, bom dia!

Estou com problemas e dificuldades em relação ao acordo de Suspensão e/ou Redução de
algumas empresas.
Todos os empregados que não informaram conta em banco, o arquivo foi validado sem nenhum erro e se encontra
com a situação “processado”. Porém, até o momento não foi cadastrado nenhuma conta digital para esses, tanto na Caixa Econômica Federal, Carteira de Trabalho Digital, quanto no Banco do Brasil aparecem a mensagem informando: “O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia. Verifique com
seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde.

Foi enviado tudo corretamente, no status do arquivo enviado consta como "processado', porém com erro para aqueles que não informaram nenhuma conta.
Estou ficando maluca, os funcionários não querem esperar e acham que a culpa por estar aparecendo que "Não tem nenhum beneficio cadastrado" é minha... Já não sei mais o que fazer
Ninguém esclarece nada, liga pra 158 eles informam que sobre esse assunto não pode ser passado pelo telefone, eles passam um e-mail para que possa esclarecer as dúvidas e eles simplesmente não respondem 

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 12:02

Érica, já fiz a consulta dentro desse site (https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial) e consta a seguinte mensagem "O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia.
Verifique com seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde. Assim que recebermos as informações desse acordo, você poderá acompanhar seu benefício por aqui
."

Na carteira digital (que o acesso é pelo GOV.BR) aparece "Nenhum Benefício cadastrado"

Thais Terassan

Thais Terassan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:21

Boa tarde pessoal,
fiz a suspensão de uma empresa que ficou ate ontem com vinculo não encontrado ou divergente, e ontem mudou o status mais continua a mesma mensagem e jogou a data para dia 26/05. hoje a funcionaria me procurou dizendo que na carteira digital dela consta 2 registros em aberto do mesmo empregador, um com numero de CEI e outro com CPF. não sei como isso pode ter acontecido pois entro no e-social e esta tudo certo. não faço ideia de como consertar esse problema na carteira digital dela. alguém tem alguma informação?, acredito que por isso ela não esta conseguindo o beneficio.
obrigada. 

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:47

Manual ou importação há como visualizar o processamento do arquivo. Basta consultar junto ao site do mte. Entra lá com o certificado e consulta pra ver.  

Renata Ebram

Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:18

Um funcionário com contrato suspenso até 15/06 pediu demissão hoje (20/05). E diz que vai "cumprir o aviso prévio". Nesse caso, faço o cancelamento da suspensão na data que ele pediu a demissão e o aviso todo quem paga é a empresa? 

Página 8 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.