x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 540

Chave de Saque de FGTS para conta não movimentada há mais de 10 anos

CLAUDIANA ARAÚJO

Claudiana Araújo

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 16:56

Olá colegas!

Estamos em 2020 e um funcionário que passou pela empresa de2004 a 2007, apareceu para solicitar o saque do FGTS que não o fez quando foi
demitido sem justa causa em 2007. Ele mostrou um extrato da Caixa que consta o
valor. Pelo que foi informado ele se aposentou, consultou contas inativas e
apareceu essa. E agora sim ele quer sacar mas não consegue. Meus
questionamentos:
-A empresa deve emitir uma nova Chave de Saque do FGTS?
-Se sim, eu não consigo mais acessar os dados dele, aparece aquele código: “(10044) – conta localizada não atende os critérios
estabelecidos para acesso via internet.”
-Como proceder? O que ele pode/deve fazer? O que a empresa pode/deve fazer?
 
Grata desde já!

Claudiana Araújo
CSAraújo - Serviços Contábeis
--
* Legalização de Microempresas;
* Serviços Contábeis Microempresas;
* Atendimento ao MEI;
* Imposto de Renda Pessoa Física.
* Folha de Pagamento Empregada Doméstica
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:02

Claudiana Araújo

Se ele foi demitido por justa causa, não há chave a ser gerada pela empresa, pois essa modalidade de demissão não da direito ao saque.

Ele precisa esperar 3 anos sem ctps assinada ou a próxima leva onde o governo irá liberar o FGTS de contas inativas novamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CLAUDIANA ARAÚJO

Claudiana Araújo

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:19

Karina,

Obrigada e perdão. Foi demissão sem justa causa. Já corrigi a mensagem.

Att,

Claudiana Araújo
CSAraújo - Serviços Contábeis
--
* Legalização de Microempresas;
* Serviços Contábeis Microempresas;
* Atendimento ao MEI;
* Imposto de Renda Pessoa Física.
* Folha de Pagamento Empregada Doméstica
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:27

Claudiana Araújo

Certo, então tem 2 alternativas.

Peça que ele vá na caixa com a rescisão e ctps pra tentar o saque, a depender do atendente eles fazem isso manualmente sem a chave, dado o tempo da rescisão.

Se não der certo, vc precisará ir na caixa e protocolar uma RDT pra excluir a movimentação do sistema para que ai sim consiga gerar nova chave.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CLAUDIANA ARAÚJO

Claudiana Araújo

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:35

Ok.

Muito obrigada!

Claudiana Araújo
CSAraújo - Serviços Contábeis
--
* Legalização de Microempresas;
* Serviços Contábeis Microempresas;
* Atendimento ao MEI;
* Imposto de Renda Pessoa Física.
* Folha de Pagamento Empregada Doméstica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade