x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 87

acessos 29.937

Erro Benefício Emergencial

Taynara

Taynara

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:37

Bom dia.
Fiz um cadastro do benefício emergencial no empregador web e foi processado, com a data de pagamento e os valores das parcelas. Porém hoje fui consultar novamente e apareceu a seguinte mensagem: "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme medida provisória nº 936, de 01/04/2020." 
Consultei o o cadastro do funcionário no E-social, na CTPS digital e o vínculo está correto e ativo.
Alguém poderia me ajudar?

Etevaldo

Etevaldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:37

Estou com o mesmo problema.

Naõ foi envido CAGED e nem e social como demitido. Talvez na proxima atualização do Empregador Web contemple essa possibilidade de correção.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:26

Vocês chegaram a consultar também no auxilio emergencial se foi feito alguma solicitação? 

Alguém conseguiu contato com 158 a respeito disso? tentando desde cedo  

ane carollyne s frasson

Ane Carollyne s Frasson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 19:09

boa tarde,

tambem estou com 2 funcionarios nesta mesma situação, 

ja fui na caixa economica para conferir se possuia alguma movimentação, ja olhei no caged, Esocial, Gfip e nadaa

somente no 158 que não consegui ainda o contato para saber como pode ser solucionado o problema 

porem espero que com a nova atualização esse erro possa ser solucionado

MONICA SANTOS

Monica Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:09

Bom dia!

Estou com o mesmo problema. Hoje consegui contato no 158 e a atendente pediu que enviasse um email explicando ocorrido e informações sobre o vínculo do funcionário. Como a empresa fica no Rio me passaram o email @Oculto

Não sei se vai resolver acredito que seja problema no WebEmpregador mas vou enviar o email com as últimas SEFIP e outros documentos.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:01

Bom dia!!!

Sou do RJ também, já passei e-mail tem 10 dias e nada de resposta até agora. 
Já estou pensando em CANCELAR e fazer outro novamente.  

ROBERTO LIMA

Roberto Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:10

Bom Dia,

Pensando em fazer a mesma coisa do Leonardo, cancelar e fazer tudo novamente, com todas as mesmas informações, porém mudando somente o PIS. O PIS é o erro do meu. Funcionario com 2 PIS. Um é PIS do sistema e outro PIS é o CNIS

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
Amanda Caroline Bauler Mota

Amanda Caroline Bauler Mota

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:11

Assisti uma Live ontem, da SCI Sistemas contábeis e lá foi orientado, que para erros como data de nascimento, nome do funcionário e afins, é para CANCELAR do funcionário que esta com erro, e reenviar com a mesma data. A Dataprev estendeu o prazo de envio, como está tendo muitos erros, independente de quando começa o acordo, todos tem até dia 02/06 para serem enviados sem cumprir o prazo de 10 dias para envio. 

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:10

Boa Tarde!

A suspensão da funcionária, no meu caso, foi dia 02/04. Estou com receio de cancelar e enviar outro e perder o pagamento de 04/2020... Também fico com receio de esperar o dia 29/05 com a atualização do sistema, que estão prometendo tem tanto tempo... Não sei o que fazer...

ROBERTO LIMA

Roberto Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 16:45

Angela Boa tarde,

Fiz o cancelamento do 1º pedido, e refiz o pedido mudando apenas o PIS. Ja está programado para pagamento dia 02/06 se for aprovado.

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
GABRIEL TORGA

Gabriel Torga

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:35

Boa tarde!

Alguém com a notificação: Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020, fez o cancelamento, reenviou e teve algum sucesso?

 

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 09:11

Gabriel, foi feito alguma simulação de rescisão ? 
Estou com um caso parecido, onde foi feito a simulação e entregue o CAGED (informando a demissão)

Porem, não existiu de fato a demissão, fiz o caged de exclusão e estou aguardando o sistema corrigir...

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Jhonson Wicliff

Jhonson Wicliff

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:28

Bom dia!

Prezados, também estou com o mesmo problema!

"Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020."

Já verifique o eSocial (está ativo), CNIS (não tem data fim = ativo), não enviamos CAGED desde 07/01/2020.

A suspensão teve o inicio em 13/04/2020, e o funcionário ainda não recebeu, o telefone 158 não atende. O empregado cobra o empregador e o empregador cobra o escritório.

Não há nenhum erro no cadastro do empregado, não estou querendo cancelar, mas também não achei nada onde possamos fazer elaborar e enviar recursos para um eventual "reprocessamento".

LARISSA NAYA RODRIGUES

Larissa Naya Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:29

Bom dia!
Foi feito alguma simulação de rescisão e enviado para o e-social ou CAGED  por engano e foi excluído mas não saiu da base do e-social ? Estou com um caso parecido, onde foi feito a simulação e entregue o CAGED (informando a demissão).Porem, não existiu de fato a demissão, fiz o CAGED  de exclusão e estou aguardando o sistema corrigir.

Amanda Caroline Bauler Mota

Amanda Caroline Bauler Mota

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:37

Como é feito esse CAGED de exclusão se não existe mais CAGED agora é tudo pelo esocial?  
Estou com esse problema "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020" também,  peguei um extrato do FGTS do funcionário no Conectividade Social, e lá aparecia que tinha sido feita uma movimentação em 2018. Como ainda não era eu a responsável não sei se foi por engano ou não. 
O vinculo dela esta ativo, tanto na CTPS Digital, quanto na empresa. 

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:47

Boa tarde!
Estou com o mesmo erro.
Consegui falar com o 158 mas não resolvem, orientam enviar email  @Oculto , enviei e retornou com erro dizendo que o contato agora é pelo formulario de contato via site MTE.

Resumindo... esse acordo de suspensão foi datado de 06/04... o empregado não recebeu nada inda e eu estou quase louca...pois já conferi tudo e não encontro nenhum erro... 

Estou pensando entregar novo acordo.  Será que resolve?

Etevaldo

Etevaldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:24

Boa tarde!

Enviei e-mail para @Oculto e me respondram da seguinte forma:  "A notificação apresentada pode ser contestada através da interposição de recurso, utilizando as funcionalidades do sistema empregadorweb."

Nao etendi essa resposta, pois nao encontrei como fazer essa contestação

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:35

Bom dia meus colegas, olha eu fiz uma simulação no mês de março/2020 e agora tbm estou com o mesmo erro "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020." como uma colega orientou no tópico tbm assisti a live e como orientação exclui o primeiro pedido e fiz um novo já na terça feira 26/05, porém acabei de consultar agora e o 2º pedido tbm consta com a mesma mensagem do primeiro, até ontem constava as parcelas programadas mas não tinha buscado os 3 ultimos salários ( as informações do e-social) agora ele buscou e sumiu a programação das parcelas e aparece a mesma mensagem que o primeiro pedido. Já olhamos tudo desse funcionário e está tudo ok, ligamos no 158 e disseram que para eles lá consta como o empregado vinculado a empresa normal, e orientaram a enviar o e-mail para o mte de sp. RESUMO: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! tudo o que poderíamos fazer fizemos, por favor se alguém fez algo que eu ainda não fiz kkk me fale para eu tentar, pois tenho somente até o dia 02/05 para solicitar um novo pedido.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.