x
2020-05-25T09:37:28-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 82

acessos 24.162

Erro Benefício Emergencial

há 7 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:37

Bom dia.
Fiz um cadastro do benefício emergencial no empregador web e foi processado, com a data de pagamento e os valores das parcelas. Porém hoje fui consultar novamente e apareceu a seguinte mensagem: "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme medida provisória nº 936, de 01/04/2020." 
Consultei o o cadastro do funcionário no E-social, na CTPS digital e o vínculo está correto e ativo.
Alguém poderia me ajudar?

há 7 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:37

Estou com o mesmo problema.

Naõ foi envido CAGED e nem e social como demitido. Talvez na proxima atualização do Empregador Web contemple essa possibilidade de correção.

há 7 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:26

Vocês chegaram a consultar também no auxilio emergencial se foi feito alguma solicitação? 

Alguém conseguiu contato com 158 a respeito disso? tentando desde cedo  

há 7 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 19:09

boa tarde,

tambem estou com 2 funcionarios nesta mesma situação, 

ja fui na caixa economica para conferir se possuia alguma movimentação, ja olhei no caged, Esocial, Gfip e nadaa

somente no 158 que não consegui ainda o contato para saber como pode ser solucionado o problema 

porem espero que com a nova atualização esse erro possa ser solucionado

há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:09

Bom dia!

Estou com o mesmo problema. Hoje consegui contato no 158 e a atendente pediu que enviasse um email explicando ocorrido e informações sobre o vínculo do funcionário. Como a empresa fica no Rio me passaram o email trabalho.rj@mte.gov.br

Não sei se vai resolver acredito que seja problema no WebEmpregador mas vou enviar o email com as últimas SEFIP e outros documentos.

há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:01

Bom dia!!!

Sou do RJ também, já passei e-mail tem 10 dias e nada de resposta até agora. 
Já estou pensando em CANCELAR e fazer outro novamente.  

há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:10

Bom Dia,

Pensando em fazer a mesma coisa do Leonardo, cancelar e fazer tudo novamente, com todas as mesmas informações, porém mudando somente o PIS. O PIS é o erro do meu. Funcionario com 2 PIS. Um é PIS do sistema e outro PIS é o CNIS

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:11

Assisti uma Live ontem, da SCI Sistemas contábeis e lá foi orientado, que para erros como data de nascimento, nome do funcionário e afins, é para CANCELAR do funcionário que esta com erro, e reenviar com a mesma data. A Dataprev estendeu o prazo de envio, como está tendo muitos erros, independente de quando começa o acordo, todos tem até dia 02/06 para serem enviados sem cumprir o prazo de 10 dias para envio. 

há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:10

Boa Tarde!

A suspensão da funcionária, no meu caso, foi dia 02/04. Estou com receio de cancelar e enviar outro e perder o pagamento de 04/2020... Também fico com receio de esperar o dia 29/05 com a atualização do sistema, que estão prometendo tem tanto tempo... Não sei o que fazer...

há 7 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 16:45

Angela Boa tarde,

Fiz o cancelamento do 1º pedido, e refiz o pedido mudando apenas o PIS. Ja está programado para pagamento dia 02/06 se for aprovado.

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
há 6 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:35

Boa tarde!

Alguém com a notificação: Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020, fez o cancelamento, reenviou e teve algum sucesso?

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 09:11

Gabriel, foi feito alguma simulação de rescisão ? 
Estou com um caso parecido, onde foi feito a simulação e entregue o CAGED (informando a demissão)

Porem, não existiu de fato a demissão, fiz o caged de exclusão e estou aguardando o sistema corrigir...

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:28

Bom dia!

Prezados, também estou com o mesmo problema!

"Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020."

Já verifique o eSocial (está ativo), CNIS (não tem data fim = ativo), não enviamos CAGED desde 07/01/2020.

A suspensão teve o inicio em 13/04/2020, e o funcionário ainda não recebeu, o telefone 158 não atende. O empregado cobra o empregador e o empregador cobra o escritório.

Não há nenhum erro no cadastro do empregado, não estou querendo cancelar, mas também não achei nada onde possamos fazer elaborar e enviar recursos para um eventual "reprocessamento".

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:29

Bom dia!
Foi feito alguma simulação de rescisão e enviado para o e-social ou CAGED  por engano e foi excluído mas não saiu da base do e-social ? Estou com um caso parecido, onde foi feito a simulação e entregue o CAGED (informando a demissão).Porem, não existiu de fato a demissão, fiz o CAGED  de exclusão e estou aguardando o sistema corrigir.

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:37

Como é feito esse CAGED de exclusão se não existe mais CAGED agora é tudo pelo esocial?  
Estou com esse problema "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020" também,  peguei um extrato do FGTS do funcionário no Conectividade Social, e lá aparecia que tinha sido feita uma movimentação em 2018. Como ainda não era eu a responsável não sei se foi por engano ou não. 
O vinculo dela esta ativo, tanto na CTPS Digital, quanto na empresa. 

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:47

Boa tarde!
Estou com o mesmo erro.
Consegui falar com o 158 mas não resolvem, orientam enviar email  trabalho.rj@mte.gov.br , enviei e retornou com erro dizendo que o contato agora é pelo formulario de contato via site MTE.

Resumindo... esse acordo de suspensão foi datado de 06/04... o empregado não recebeu nada inda e eu estou quase louca...pois já conferi tudo e não encontro nenhum erro... 

Estou pensando entregar novo acordo.  Será que resolve?

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:22

Mateus Belluomini, a empresa do referido funcionário entrou para o escritório esse mês 05/2020, e ainda não tive acesso a todos os documentos.

há 6 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:24

Boa tarde!

Enviei e-mail para trabalho.ba@mte.gov.br e me respondram da seguinte forma:  "A notificação apresentada pode ser contestada através da interposição de recurso, utilizando as funcionalidades do sistema empregadorweb."

Nao etendi essa resposta, pois nao encontrei como fazer essa contestação

há 6 semanas Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:35

Bom dia meus colegas, olha eu fiz uma simulação no mês de março/2020 e agora tbm estou com o mesmo erro "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020." como uma colega orientou no tópico tbm assisti a live e como orientação exclui o primeiro pedido e fiz um novo já na terça feira 26/05, porém acabei de consultar agora e o 2º pedido tbm consta com a mesma mensagem do primeiro, até ontem constava as parcelas programadas mas não tinha buscado os 3 ultimos salários ( as informações do e-social) agora ele buscou e sumiu a programação das parcelas e aparece a mesma mensagem que o primeiro pedido. Já olhamos tudo desse funcionário e está tudo ok, ligamos no 158 e disseram que para eles lá consta como o empregado vinculado a empresa normal, e orientaram a enviar o e-mail para o mte de sp. RESUMO: NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! tudo o que poderíamos fazer fizemos, por favor se alguém fez algo que eu ainda não fiz kkk me fale para eu tentar, pois tenho somente até o dia 02/05 para solicitar um novo pedido.

Página 1 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.