Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 411

Retificação SEFIP Pró-Labore

elizangela

Elizangela

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:18

Boa tarde

preciso de uma orientaçao de como eu faço ou se tem como fazer uma exclusao ou retificaçao do pro labore de 2018 a 2019
pois foi feito indevido.

teria como alguem me ajudar nessa situaçao?


att

Elizangela

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:31

Boa Tarde,

Primeiramente seria necessário uma retificação/exclusão dessa informação.

Como faço? 

No caso da empresa ter outros funcionários, terá de enviar a sefip na modalidade 9, somente com os empregados sem o empregador.

No caso de uma empresa sem funcionários no período, sera necessário exclusão das informações enviadas.

Lembrando que de acordo com a obrigação da empresa a o e - social, sera necessário a retificação no portal também.

Uma vez que o INSS foi pago cabe a compensação ou o perdcomp.

Att Endriw Braga,

Embalsamento: Experiencia no mesmo tipo de caso.
Embalsamento: Link para leitura. https://www.contabeis.com.br/forum/departamento-pessoal-e-rh/176083/retificacao-sefip-pro-labore-indevido/

elizangela

Elizangela

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 16:04

So uma certeza, isso pode ser feito? pq cliente que que exclua os valores que foram tranmitidos durante 2018 e 2019
ja foram pagos ons inss e os FGTS dos funcionarios que estao alocados na mesma transmissao 
porque nunca na minha vida vi uma situaçao dessas .
cliente paga inss pro labore desde 2018 e derrepente que exclui 
tem como me explicar como faz isso passo a passo , porque nunca fiz e meus colega tambem nunca fez essa exclusao total do prolabore do ano 2018 e 2019
ja foi enviado dirf, Rais, foi pago inss

por ai a confusao ja começa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.