x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.401

REQUERIMENTO AO SEGURO DESEMPREGO - DOMESTICA ESOCIAL

GLICERIO LUIZ QUEIROZ

Glicerio Luiz Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:44

Bom dias amigos, podem me ajudar?
Tenho uma cliente pessoa física que despediu sua funcionária doméstica esocial sem justa causa.
Portanto a funcionária tem direito a requer o Seguro Desemprego, pois contem 15 meses trabalhados, 15 contribuições ao INSS, que são as exigências minimas.
Já gerei o termo de rescisão e guia rescisória no esocial doméstica, mas minha dúvida é como faço para preencher o requerimento do seguro desemprego.
Tenho que cadastrar ela como gestora no empregador web e fazer o certificado digital? porque a cliente não tem. Ou o empregador web não funciona para domesticas? como Procedo?

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:10

Dados nesse site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-seguro-desemprego-empregado-domestico

Solicitar Seguro-Desempregoa) Por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, acesse Benefícios, escolha solicitar seguro-desemprego – empregado doméstico e indique o número do CPF do empregador, a data de admissão e a data de demissão;
b) Pela internet, você deve preencher formulário com dados pessoais e de seu último emprego;
c) Pelo telefone 158.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:24

Boa Tarde, conforme orientação da '' Casa do Trabalhador '' da minha cidade, não é necessário o requerimento de entrada do seguro desemprego para empregado domestico.

Os documentos necessário são: CTPS, TERMO (S), COMPROVANTE DE SAQUE DE FGTS.

Att Endriw

GLICERIO LUIZ QUEIROZ

Glicerio Luiz Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 16:25

Rithielle Magalhães não tem nenhum meio de preenchimento que depois a funcionária tenha que levar pessoalmente ao SINE?
ENTÃO É A MESMA COISA DE UM FUNCIONÁRIO NORMAL? QUE PRECISA APRESENTAR O REQUERIMENTO PREENCHIDO A UM AGENTE PRA DAR ENTRADA?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.