x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 207

acessos 74.229

Divulgação da CAIXA dos procedimentos de parcelamento FGTS MP 927/2020

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 33 semanas Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:36

bom dia Turma! todos bem?
então, acesso ao conectividade, ok (no momento)
porém estou tendo o seguinte problema, primeira parcela gerada pelo SEFIP, conforme manual liberado pela CAIXA, só que aparece a primeira parcela sem quitar... hoje dia 14/07/2020, e tento emitir a segunda parcela, porém ele gera a primeira parcela com juros. .. 
alguém sabe o procedimento a seguir? tipo, CAIXA brincando com nós novamente...
sistema falho... 
já procurei videos, informações, porém nada para me auxiliar... queria antecipar o envio da parcela do parcelamento, para não correr o risco de não conseguir emitir pelo "congestionamento" no site...
se alguém conseguir me auxiliar, ficarei feliz...

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 33 semanas Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:45

Bom dia Franciele.

A minha guia foi gerada pelo site do parcelamento  e tambem nao caiu o pagamento.  Vou ate a caixa semana que vem para ver o que resolvo. Se souber de algo antes nos avise por favor.

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 33 semanas Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 09:16

Vivian, 

A minha guia foi gerada pelo site do parcelamento  e tambem nao caiu o pagamento.  Vou ate a caixa semana que vem para ver o que resolvo. Se souber de algo antes nos avise por favor.
Aconteceu comigo isso também. Uma cliente pagou a guia de parcelamento tudo certinho, porém no site conta em aberto. Acho que terá que ir na Caixa pra resolver isso né? 

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 33 semanas Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:09

Franciele

estou com mesmo problema, fiz a primeira pelo conectividade ipc tudo certinho,  tanto pela regularização fgts no IPC e no conectividadesocial fgts, não libera a 2ª parcela, porque consta a 1ª em aberto ( clientes pagaram)


para antecipar as parcelas  no conectividade fgts , com numero do pis  individual libera, só que  volta para mesmo problema gera a primeira parcela com multa e as demais  nao.

bando de incompetentes da caixa, 10 dias e ainda o sistema nao cruzou o pagamento,  problema esta para vir no final do mes  já sabemos que o sistema vai congestionar e aí  o que faremos

Dayane Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 32 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:56

Franciele, conseguisse resolver o teu problema? Estou na mesma, queria gerar a segunda parcela pra me adiantar e não enfrentar o congestionamento, porém fica aparecendo a a primeira parcela que já está paga, com juros e multa

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 32 semanas Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:49

oi tchurminha... 

bom dia!!!

nada resolvido até o momento...
ops, sim... descontaram o valor... porém a primeira parcela ainda como pendente e com juros. .. legal ne?!? #sqn
e no site da caixa, conectividade, parcelamento, aparece certinho, até bonito de ver, porém, sem desconto do valor ja pago...
é serio isso... 

de ficar de cabelo branco... 
cada dia uma novidade, uma ação diferente...

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 32 semanas Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:24

Bom dia a Todos !!
Aqui conseguimos gerar a segunda parcela com o vencimento para o dia 07/08/2020... "Só das que ja constam pagas" (pelo site do Parcelamento)
https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug
Já outros clientes, pagaram tanto guias geradas na conectividade quanto no site do parcelamento, porem não constam o pagamento assim não gerando a segunda parcela. é difícil lidar com a CAIXA ECONÔMICA, já nos basta a falta de informações e sites que mal funcionam.
E Juros que tivemos que reembolsar para clientes que a CAIXA ECONÔMICA, pouco se importa......

Att
Lenon

Andreia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:35

Boa tarde,

Tenho um parcelamento que é CEI não consigo acessar nem com certificado digital, nem criando uma senha, alguém conseguiu?
Os demais consegui gerar as guias que vão vencer em 07-08-2020 inclusive descontou o valor recolhido em 07-07-2020 gerei através da sefip pois pelo site do parcelamento consegui apenas uma.
Obrigada

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 31 semanas Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 17:21

Boa tarde Pessoal, 

Alguém teve problemas com os valores das parcelas ?
Digo, pois tem duas empresas no escritório que somando os valores das parcelas não batem com o valor Declarado, segue abaixo:
Valor Declarado: R$ 4.401,26
Saldo do parcelamento: R$ 3.577,72
Parcelas: 1 - R$ 733,56 (Paga)
2 - R$ 715,56
3 - R$ 715,54
4 - R$ 715,54
5- R$ 715,54
6- R$ 622,81 
Que somadas totalizam: R$ 4.218,55. O valor declarado esta certo, bate com o meu controle, porém o resto não bate nada. 

Alguém poderia me dar um help aqui?

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 31 semanas Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 18:34

Boa noite, também tenho empresas que os valores não batem mais, problemas da Caixa para variar.
A orientação que tive foi encaminhar um e-mail para gepas14@caixa.gov.br relatando o problema, aí responderam com um email padrão.
Em suma, vamos recolher a Parcela do jeito que está, depois deve ocorrer algum ajuste por parte da Caixa. 

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 31 semanas Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:20

Rodimar Graf, obrigada pelo posicionamento. 
Recebi esse e-mail padrão também. 
Vou enviar para o cliente fazer o recolhimento, vamos ver depois como irá ficar.  


Pessoal, mais um dúvida,
No caso de pedido de demissão a empresa tem que antecipar o FGTS parcelado também ou pode deixar e ir pagando o valor do funcionário nas parcelas mensais?

Pamela Juliana Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 30 semanas Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 13:46

Boa tarde, 

De acordo com o manual da caixa atualizado em 29/07/2020 na pergunta, 

31. NA HIPÓTESE DE DESLIGAMENTO A PEDIDO DO TRABALHADOR, É DEVIDA A ANTECIPAÇÃO PREVISTA NA MP 927/20?

Sim, em qualquer motivo de desligamento é devida a antecipação do recolhimento das competências 03, 04 e/ou 05/2020.

Vicente Leite Beserra

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 30 semanas Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 06:08

Pessoal, bom dia!
A minha dúvida é o seguinte fiz o parcelamento do fgts de acordo com o mp 927 das competências 03, 04, e 05 e quando entro no conectividade só aparece a competência de 05, as competências de março e abril não aparece já mandei e-mail para a caixa mas a resposta é sempre a mesma e automática, não responde a minha dúvida, como fazer para as competências de março e abril aparecer, informei na data certa e na modalidade 1 essas competências igual a de maio, já conferi a gfip, e todas foram informadas na modalidade 1 o que poderia fazer, desde já muito grato.

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 30 semanas Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 08:30

Bom dia.
As antecipações que fiz dos desligados e as empresas que quitamos de uma vez as outras 5 parcelas, aparecem como quitados no SIFUG mas no extrato dos trabalhadores não caiu. Alguém nessa situação?

Pamela Juliana Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 27 semanas Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:19

Prezados Boa tarde, 

Alguma novidade sobre a compensação de pagamentos de empresas que fizeram através daquele GRDE ? 
Tenho duas empresas que fizeram o pagamento através desta guia conforme orientação inicial, porém ainda não consta como pago. 

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 semanas Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 16:41

Pessoal, comigo aconteceu o seguinte a parcela 1 devido todo o problema de geração fizemos pela sefip, porém no extrato de pagamentos emitido no site consta um valor menor que o recolhimento. Haviam comunicado que os recolhimentos a maior seriam compensados nas parcelas vincendas, mas não vejo isto o extrato, pelas minhas contas a última parcela está maior do que deveria, mais alguém nesta situação?

Pamela Juliana Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 14 semanas Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 17:10

Então estava trocando e-mails com a caixa,  e em um deles falaram que no caso de pagamento duplicados deve-se pedir a restituição (no caso no período tivemos demissões e ouve o pagamento de valores antecipados, mas nestes valores continha valores já pagos na primeira parcela..

CEFGE09 - Devolução de Valores – Público Externo <cefge09@caixa.gov.br>
CEFGD02 - Contratação de Parcelamento <cefgd02@caixa.gov.br>
CEFGE18 - Individualização de Valores - Regular <cefge18@caixa.gov.br>

tenho estes e-mails

Página 7 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.