Gabriela Beatriz Soares de Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , TelemarketingOlá, gostaria de obter informações sobre como proceder no seguinte caso. Participei de um processo seletivo e passei em todas as etapas. Por fim, pediram cópias de alguns documentos como carteira de trabalho e número do PIS antes de iniciar o treinamento. No dia 18/05/2020 participei presencialmente do 1° dia de treinamento ao qual assinei apenas a lista de presença. Contudo, por motivos pessoais tive que desistir da vaga, no dia seguinte comuniquei a profissional responsável pela inserção dos novos funcionários onde a mesma afirmou ciência. Passado alguns dias, verifique em meu aplicativo do FGTS que no dia 26/05/2020 fui admitida pela empresa. Como sou beneficiária do auxílio emergencial temi perder o benefício e entrei em contato com a mesma funcionária ao qual comuniquei minha desistência. A mesma se prontificou a verificar meu caso mas sempre dizia que não estava mais na empresa e que iria verificar o que houve no dia seguinte, a mesma me indicou um e-mail para ex funcionários, mesmo entrando em contato através deste, nunca me retornaram. Após ir presencialmente a empresa e conversar com um profissional da área de treinamento de profissionais da empresa, o mesmo admitiu que o registro foi indevido e que os responsáveis pelas contratações não estavam na empresa, pois, estavam trabalhando home office mas que iriam entrar em contato no mesmo dia. Esperei pelo retorno mas nada aconteceu. Apesar de nesse mesmo dia o meu contrato ter sido reiscidido, me senti lesada e mal atendida. Ninguém entrou em contato para me dar explicações. Minha carteira foi " manchada" com uma semana de trabalho inexplicada. Se o governo realizou análise dos meus dados na época em que estava vinculada com a empresa, posso ter perdido meu auxílio emergencial. Sem contar que precisei ir pessoalmente na empresa atrás de alguma resposta. Gostaria de saber quais são meus direitos nesse caso.
Att