x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 84

acessos 26.289

PARCELAMENTO DO FGTS MP 927/2020

José Roberto Morelli Silva

José Roberto Morelli Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 13:48

O link certo:
https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug

Se o explorer estiver em modo de compatibilidade o site vai carregar todo torto e dar erro. Usei o chrome. 

O site está sobrecarregado, entre 12:10 e 12:59 emiti 6 guias, quando deu 13h travou tudo, com facilidade será emitido no horário de almoço convencional e depois das 18h, todo sistema da caixa está sobrecarregado de app passando por conectividade e terminando nesse sistema zuado do FGTS.

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 14:00

Boa tarde guerreiros e guerreiras,

Eu consegui gerar todas as guias das empresas que precisava, usei o certificado da contabilidade pelo link abaixo no google ghrome, foi de boa. Se precisarem boa sorte a todos!  

https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sirfg-web/acordo/consultar/consultaAcordoMP927.fug

DAIANE ROCHA

Daiane Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 14:32

Boa tarde, liguei agora no suporte técnico da CAIXA, fui informada que o site realmente está com problema, para tentar entrar através dos navegadores CHROME, FIREFOX E Explorer e limpar os cookies e ir tentando.....
Se não for corrigido será lançado uma nota técnica.
Alguém conseguiu emitir algum parcelamento com o site desta forma? desde a liberação da cartilha?

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:58

Bom dia a todos. Acabei de entrar no CONECTIVIDADE SOCIAL ICP de um cliente e a CEF enviou a seguinte mensagem de orientação.

[table]NSU:  2021037Enviado em:  05/07/2020Titulo:    RECOLHIMENTO PARCELA 1/6 ARCELAMENTO MP 927/2020

Senhor Empregador
 1          Relativamente ao recolhimento da parcela 1/6, com vencimento em 07/07/2020, referente aos valores que não tenham sido arrecadados ao FGTS em razão da suspensão de exigibilidade do pagamento das competências março, abril e maio de 2020, nos termos da MP 927/2020, a CAIXA reforça que o empregador que fez uso dessa prerrogativa tem à sua disposição 4 alternativas para gerar as guias hábeis para o referido pagamento, a saber:
2          Em 29/06/2020 foi disponibilizada, no site www.conectividadesocial.caixa.gov.br, funcionalidade que permite ajustes, caso necessários, das informações declaradas pelas empresas por meio do SEFIP e geração da guia para recolhimento no prazo de 07/07/2020. Em razão do massivo volume de acessos a essa ferramenta, o site pode apresentar instabilidade em alguns horários, razão pela qual a CAIXA está trabalhando continuamente para otimizar seu desempenho e permitir o amplo acesso e uso das ferramentas disponíveis. Caso o empregador encontre dificuldade de acesso ou finalização da operação, podem ser utilizadas as alternativas abaixo.
2.1       A fim de se agilizar a geração das guias de arrecadação da parcela 1/6 e garantir o acesso a elas o mais breve possível, a CAIXA gerou esses documentos automaticamente para as empresas e os está encaminhando às caixas postais dos empregadores no Conectividade Social, no site http://conectividade.caixa.gov.br/. Também devido ao grande volume de processamento, o recebimento dessas guias pode ocorrer até o dia 06/07, para pagamento na data de vencimento.
2.2       Alternativamente, o empregador com mais de 400 empregados que não localize a guia postada na caixa postal do Conectividade Social http://conectividade.caixa.gov.br/, poderá proceder da seguinte forma:
a)    Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/ selecionar a opção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas  e Gerar  guia;
b)    Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS). A guia tem validade somente na data de sua emissão. A guia poderá ser gerada novamente quantas vezes forem necessárias.
c)    A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2.3       O empregador também poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do SEFIP, alternativa em que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios enviados à CAIXA, referente às competências março, abril e maio/2020, e proceder da forma seguinte:
a)    Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos de Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b)    Abater, dos valores declarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as competências suspensas;
c)    Apurar o valor total devido de depósito para as competências suspensas;
d)    Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
e)    Gerar pelo SEFIP a guia do valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1.
f)     Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020.
g)    A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2.4       As orientações contidas neste comunicado estão disponíveis na pergunta 15 do item Dúvidas Frequentes da CARTILHA OPERACIONAL MP 927/20 no endereço: http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-manuais-e-cartilhas-operacionais/CARTILHA_OPERACIONAL_MP927.pdf
3          A CAIXA informa ainda que continua envidando todos os esforços para maximizar o desempenho do site www.conectividadesocial.caixa.gov.br e, paralelamente, oferece opções para que o empregador obtenha as guias de recolhimento da parcela 1/6 do parcelamento MP 927/2020 com vencimento em 07/07/2020.
 
 CAIXA ECONÕMICA FEDERAL
[/table]

Bruna Xavier

Bruna Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:56

Gente, boa tarde!
Eu não me informei sobre parcelamento nenhum, não fiz nada além de declarar a Sefip nas suas respectivas competências com a modalidade de suspensão de FGTS. Hoje 06/07 que eu fui ver sobre isso de parcelamento. Ok... já foi o prazo né? Não é mais possível fazê-lo, encerrou dia 20/06  mesmo? 
Obrigada

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.