x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 84

acessos 26.307

PARCELAMENTO DO FGTS MP 927/2020

Victoria

Victoria

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:11

Yuri, pela voce precisa acessar sua sefip enviada em março. 
Um exemplo: a sua primeira parcela seria no valor de 25 mil reais. Voce vai selecionar para modalidade em branco,  os colaboradores por ordem de admissão, até chegar nesse valor de 25 mil. O restante voce vai colocar na modalidade 9. 

https://www.youtube.com/watch?v=wbCKJQ3Cy3w   . 

Ontem fizeram essa live e tem uma explicação como fazer pela sefip. 

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 10:40

Bom dia!
Infelizmente não consegui tirar a guia do parcelamento (1ª parcela) de uma empresa, o certificado dela estava vencido e a mesma não conseguiu renovar, alguém sabe como proceder agora? Como consigo tirar essa guia? Via SEFIP?  
Entrei no site da conectividade e quando consulto a guia em atraso, não dá opção de gerar uma nova guia com uma nova data de vencimento.

GLICERIO LUIZ QUEIROZ

Glicerio Luiz Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 10:45

Bom dia!
Infelizmente não consegui tirar a guia do parcelamento (1ª parcela) de uma empresa, o certificado dela estava vencido e a mesma não conseguiu renovar, alguém sabe como proceder agora? Como consigo tirar essa guia? Via SEFIP?  
Entrei no site da conectividade e quando consulto a guia em atraso, não dá opção de gerar uma nova guia com uma nova data de vencimento.
bom dia.
também tentei emitir a guia em atraso hoje, mas a data não atualiza para 08/07/2020 e sim continua a do prazo de ontem 07/07/2020. Como vamos resolver isso?

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 14:32

Boa Tarde, Pessoal ! 
 Quem não conseguiu emitir a guia ou emitiu e a empresa para ajudar não pagou . Façam o seguinte passo -a - passo 
Entram no conectividade social pelo certificado da EMPRESA não do procurador mesmo que tenha sido enviado pelo procurador . 
->Selecionem no campo direito (onde vocês selecionam para entrar no empregador para verificar o extrato do fgts) -Regularidade de FGTS 
-> Parcelamento Pre Formalizados 
-> Consultar 
-> Vai aparecer o numero do parcelamento ( Selecionar ) 
-> Consultar Parcelas 
-> E selecionar a parcelas que vocês querem .  ( Já vai entrar com Juros e a data de pagamento que vocês estão gerando a guia)

 Isso para quem tem que gerar guia em atraso ( Mesmo sedar errado tentam fazer pelo chrome e explorer)
 

GLICERIO LUIZ QUEIROZ

Glicerio Luiz Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 15:20

Boa Tarde, Pessoal ! 
 Quem não conseguiu emitir a guia ou emitiu e a empresa para ajudar não pagou . Façam o seguinte passo -a - passo 
Entram no conectividade social pelo certificado da EMPRESA não do procurador mesmo que tenha sido enviado pelo procurador . 
->Selecionem no campo direito (onde vocês selecionam para entrar no empregador para verificar o extrato do fgts) -Regularidade de FGTS 
-> Parcelamento Pre Formalizados 
-> Consultar 
-> Vai aparecer o numero do parcelamento ( Selecionar ) 
-> Consultar Parcelas 
-> E selecionar a parcelas que vocês querem .  ( Já vai entrar com Juros e a data de pagamento que vocês estão gerando a guia)

 Isso para quem tem que gerar guia em atraso ( Mesmo sedar errado tentam fazer pelo chrome e explorer)
 



OBRIGADA SERGIO RODRIGUES. ME AJUDOU MUITO! CONSEGUI EMITIR AS GUIAS DAS EMPRESAS.

NATALIA

Natalia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 11:40

Bom dia a todos!
Não enviei as declarações na modalidade 1, porém a empresa quer parcelar, alguém sabe eu enviar agora será considerado pra parcelamento ou somente aceitou até dia 20/06?

Tente pelo conectividade social, porem aparece Não existem débitos apurados nesta data para fins de contratação de Parcelamento de Débitos de FGTS.

Alguem me ajuda?

Atte.,

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 12:06

Bom dia.

Conferi os pagamentos das parcelas do parcelamento do FGTS de todos os clientes. Somente 1 cliente não caiu o pagamento da guia e já esta na aba vencidas das parcelas.  Tenho o comprovante de pagamento e tudo. Por causa do não reconhecimento do pagamento não posso gerar a guia de agosto. Alguém pode me ajudar?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:44

Bom dia pessoal.

Dentro do conectividadesocial.caixa.gov.br, quando vou na parte Consulta Memória de Cálculo Parcelamento MP 927/2020, aparece a mensagem "Existem mais de 200 ocorrências que atendam ao argumento de pesquisa. Refine os filtros de pesquisa ou gere arquivo para consulta"  e não consigo consultar porcaria nenhuma nessa droga de site.
Alguem conseguiu resolver isso?

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 16:43

Boa tarde!

Para tirar a 1/6 do parcelamento foi um custo, pois o site estava com bastante instabilidade, porem, teve uma empresa que nem tentando varias vezes eu consegui. Minha única salvação foi um colega compartilhar que dava para tirar essa guia já vencida, pelo icp conectividade, em "parcelamento contratado via CNIS".. fiz isso e saiu direitinho, porém quando entro no site 
 acessoseguro.caixa.gov.br
Consta como guia não paga, estou com o comprovante do pagamento em mãos.
Mais alguém com o mesmo problema?

THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 14:54

Boa tarde!

Desde final de agosto tentando emitir a guia da 3ª parcela de quatro empresas CNPJ e não consigo, todos os dias tentando. Em todas acesso com certificado digital das próprias, as quatro diz que o parcelamento está Liquidado.
A unica aba disponível é a de Regularizar Parcelamento que não tem absolutamente nada, tudo em branco.

Emiti a segunda mês passado sem qualquer problema, e nenhuma delas estava com valores divergentes, nem a mais nem menos do que deveria ser.
Mais alguém com esse problema???

Já enviei emails explicando a situação e solicitando o envio das parcelas para dois endereços de email da Caixa o @Oculto e o @Oculto que me passaram num grupo de whatsap que acompanho e eles responderam         que a caixa postal é destinada exclusivamente para emissão de guias do SIFUG relativas a empregadores com inscrição CEI, que pra Dúvidas adicionais consultar a “Cartilha Operacional MP 927/20” (que não achei nada lá) e o que não tiver previsto na cartilha ligar para o telefone 0800 726 0207
 Depois de um dia inteiro ligando pra tentar ser atendida (porque todos os atendentes ocupados), no fim a pessoa que atendeu disse que o telefone não era aquele, era o do suporte 0800 726 0104, liguei para esse numero e diz que mudou pra 3004-1104 onde você liga, liga, liga e só dá ocupado.

Tentei por dois navegadores explore e chrome, java atualizado e nada. 

Marina Lopes

Marina Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 10:06

Pessoal bom dia!
Estou consultando o parcelamento do FGTS e vejo que o valor declarado menos o valor das parcelas pagas, ainda fica faltando um saldo a pagar.

Consultei a memória de cálculo e está tudo certo, os valores declarados, as Gfips, tudo certo.
Puxei um extrato de abatimento, para verifica a divisão dos valores por parcela para cada funcionário e identifiquei que no mês 03/2020 o sistema deixou de recolheu 53,58 para uma única funcionaria. Por isso a divergência.

Já fui na Caixa, mas não souberam resolver, disseram que não consta débito do referido mês. Alguém está com o mesmo problema?

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 16:12

Pessoal, boa tarde

Estou com os seguintes casos para solucionar, caso alguém tenha passado por isso e puder compartilhar a solução agradeço.

A primeira é: O empregador não pagou a ultima parcela e agora não tenho como calcular pelo site. Como faço pra finalizar esse parcelamento com só uma guia sem recolher (a ultima).

A segunda situação: O empregador pagou a guia, mas consta como não recolhida.  Alguém sabe como pedir para Caixa para acertar essa situação?

Agradeço aos que puderem colaborar.

Abçs


Anna Viana

Anna Viana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:28

Olá, bom dia!

Alguém está conseguindo acessar o site do parcelamento? Estou tentando fazer a consulta através do certificado do escritório como procuração mas não aparece mais as opções de empresas para realizar a consulta. Tentei pelo Chrome, firefox e pelo Explorer mas em nenhum aparece. 

Deliane Chaves

Deliane Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 16:14

Boa tarde

Uma cliente aqui do escritório não pagou o Reparcelamento do FGTS. Tentei recalcular novamente porém o sistema não permite.
Alguém sabe me dizer qual o procedimento já que ela não pagou o reparcelamnto é se a necessidade de ir até uma agencia da Caixa econômica e quais os documentos a serem levados. 

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 16:24

Deliane, também preciso saber.

Com esse negócio da Pandemia, tá complicado ir na Caixa, e pelo telefone 3004 1104 está impossível se falar.
Agora, o cliente quer a CRF e não estamos conseguindo tirar, nem sabemos como regularizar a situação nesse caso.

Se alguém souber, somos duas a querer saber

Marina Lopes

Marina Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 16:34

Olá boa tarde!

Deliane/Renata,
No meu caso, um cliente deixou de pagar a ultima guia do parcelamento, entrei no conectividade social com o certificado do cliente, entrei em regularidade do FGTS e lá já constava o valor da ultima guia. 
Selecionei o debito e emiti uma GRE.
O cliente fez o pagamento e uns 7 dias após o pagamento consegui emitir o Certificado de regularidade e acertar o parcelamento.

Espero ter ajudado.
Abraços! 

Daiane Campos

Daiane Campos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 17:49

Boa tarde Marina Lopes !
Tenho uma situação assim também para resolver, e estou com dúvidas se posso usar a guia que gera pelo conectividade, pois tem uma instrução que diz que devemos calcular pela SEFIP novamente.
Você conseguiu conferir se após pagar essa guia, os valores entraram certos nas contas dos funcionários?
Ou se ainda precisou fazer algum outro procedimento?
Grata pela ajuda!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 17:21

Boa tarde

Alguem tem a situação do cliente ter pago a 6ª parcela em 07/12 (ultima) e nao ter caido no SIFUG ??
Tenho até o comprovante de pagamento da guia
Até hoje está em aberto o valor.

Alguém que passou conseguiu resolver?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.