x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 93

acessos 86.603

BENEFICIO BEM - SITUAÇÃO DEVOLVIDO

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 17:05

Boa Tarde,
Estava c uns funcionarios nessa situação de devolvido, e depois de parcela emitia, porem nao caiu na conta e nem no caixa tem (funcionario com a conta da caixa), enviei um email para a Superitendencia e me responderam isso, que foi a solução para os funcionarios daqui, que conseguiram receber diretamente na boca do caixa do banco:

"Boa tarde
Se não cair em nenhum desses canais, vc deve ir a uma agência, e pedir que eles consultem também o sistema de pagamento social ( por onde se paga o bolsa família) pois alguns pagamentos tem ido para esse sistema diferente"

Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 08:07

10/11 e ainda não caiu, a situação está como emitida e o recebimento seria pela caixa, data prevista de pagamento seria 29/10.
gostaria de saber, se eu for na caixa eu consigo resolver ? Ou continuo aguardando ? 

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 1, Televendas
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:26

No meu caso, já levei número de lote direto na Caixa, já enviei email para os canais que pediram no 158 e nada. Indo para quinta parcela. Não sei mais o que fazer, é  desesperador.
Estou dando como causa perdida, me sinto roubada, fui lesada em meus direito, não pedi para ser suspensa, tudo em benefício da empresa.
Agora estou nessa situação humilhante, onde fui amputada dos meus direitos como cidadã e trabalhadora.
Se alguém consegunir,  não deixe de avisar por aqui.

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:34

Oi Edna,
Bom dia.

Quando você levou o nº de lote na CEF, o que eles disseram?

É porque estou com algumas situações assim e eu iria orientar os funcionários a seguirem este procedimento. Tem gente aqui no fórum que disse que deu certo.

Obrigado pela participação!

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Confeiteiro
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 11:18

Estou  nessa situação tmb . Previsão de pagamento para o dia 30 e até hje não caiiu nada e a parcela está emitida . Já olhei em tudo: caixa tem, conta digital bb, conta caixa e nada .. Isso er desesperado pra quem está contando com o dinheiro .

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 11:46

Bom Dia Pessoal!

Minha funcionária acabou de chegar da CAIXA. Teve o mesmo problema do Benefício devolvido. Já tinha ido semana passada com o número do lote... a atendente tinha liberado e falou que se não caísse na conta dela, era para ela voltar. Não caiu... ela voltou e teve que insistir para ter atendimento, por que eles afirmaram que ela tinha que aguardar. Ela conseguiu ser atendida no atendimento Expresso e essa atendente simplesmente, perguntou se estava liberado... ela falou que desde a semana passada... ela  bateu o carimbo de liberado. Ela foi no CAIXA e sacou n mesma hora. 

Então... oriento a levar o lote... fazer o processo de liberação... se não cair na conta! Volta na Agência e insiste no Atendimento! Chama a gerente!!! E não para até resolver! Por que cada caso é um caso e as Atendentes estão treinadas para igualar todos os atendimentos e não é assim!!!

Cristine Coelho

Cristine Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 14:03

Boa tarde!!!Minha parcela constava como emitida para pgt em 31/10/2020, não entrou na minha conta poupança Caixa e nem no Caixa Tem, ontem 09/11/2020 consegui falar com a CAIXA e me informaram que o meu "BEM" foi enviado para conta cidadão, então fui na lotérica com meu cartão cidadão e consegui receber meu beneficio, anteriormente todas as parcelas foram depositadas na poupança  caixa!!!Então é isso, quem tiver Cartão Cidadão dê uma conferida!!Espero ter ajudado.

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 1, Televendas
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 14:15

Boa  tarde Vinicius!
A minha situação encontra-se devolvida em todas as minhas parcelas. No 158 me passaram o número do lote, fui até a Caixa, o atendente entrou em todo sistema permitido por ele, e nada,  não existe valor depositado para saque na minha conta digital.
Infelizmente o rapaz disse que pela caixa Economica não poderia ser feito nada.
Voltei a ligar no 158 único meio que alguém atende, mandaram aguardar que ainda está em remanejamento.
Simplesmente está difícil encontrar uma solução.  No meu cartão cidadão também não foi depositado. 

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 14:54

Oi Edna, 

Você chegou a baixar o Aplicativo Carteira BB? Alguns funcionários, mesmo com conta na CAIXA, tiveram o benefício depositado em conta virtual do Banco do Brasil... Acho que não custa tentar, né... vai que está lá...

JOSILENE DUARTE

Josilene Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 09:31

Priscila bom dia! Tudo bem?
Este número de lote vc consegue através da pessoa/setor que fez a suspensão do seu contrato.
Quando fazemos a consulta do contrato suspenso do trabalhador (no site do ministério da economia) aparece a data de programação para pagamento, seguido do número de lote! 

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 1, Televendas
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 09:51

Bom dia Angela!
Baixei sim, não está também! 
O Banco do Brasil chegou a enviar para Caixa.
A Caixa Econômica por algum motivo devolveu o benefício.  Soube ontem disso.
Nesse momento estou na Caixa para tentar resolver.

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 12:33

Oi Priscila,

Da minha funcionária aconteceu foi isso. Ela voltou na CAIXA falou que não tinha caído... insistiu para ser atendida... E aí conseguiu a autorização para o saque. Mas tem que insistir... por que as atendentes falam que tem que aguardar...

JOSILENE DUARTE

Josilene Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 11:47

Bom dia! Então Paulo, no meu caso a parcela de outubro caiu em um sábado. Em contato com o 158 me informaram que nestes casos (sábado, domingo ou feriado) o pgto é agendado para até 4 dias úteis! E de fato a minha parcela caiu 4 dias úteis após.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 10:30

Alguém mais esta tento problemas no recebimento do B.E.M, tem uma funcionária que a situação esta como EMITIDA, com o numero do lote, porem ela diz que não recebeu, e a data do pagamento também não aparece no site. Sera que se ela for na caixa econômica com o numero do lote, ela consegue receber?

ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 10:57

Bom dia pessoal, 

tivemos três situações, um funcionário conseguiu sacar com o cartão do cidadão e senha direto no caixa eletrônico, outro conseguiu sacar com o cartão cidadão e RG na lotérica e outro não teve sucesso, continua em busca dos valores em poder da Caixa.

JOSILENE DUARTE

Josilene Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 11:04

Bom dia Thiago! Eu consegui sacar com o número de lote + cartão cidadão diretamente na caixa econômica, dentro do período que me foi informado pelo 158, pois a data do meu pgto tinha caído num sábado, e fui “redirecionada” para recebimento 4 dias úteis após.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 12:33

Boa tarde, certo vou falar pra ela tentar sacar assim também, obrigado!

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 1, Televendas
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 19:39

Olá pessoal!
Hoje consegui receber minhas quatro parcelas do benefício. 
Entrei em contato nesse link http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
E expliquei a situação toda, me deram o retorno com a data prevista para pagamento.
Também fui na CFE e fiz atualização do meu pis e nome completo.
Agora tudo resolvido, se alguém ainda estiver nessa situação, entre no link.

Yara

Yara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 19:54

Edna, boa noite! 
Eu entrei em contato com esse e-mail, mas me informaram que eles “não “ tem informações sobre reemissão de parcela devolvidas.
a mh parcela tá desde agosto nessa falta de informação.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.