x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 21.049

PIS Inexistente. Promover regularização junto a caixa.

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:02

Bom dia, Pessoal.

No relatório de inconsistências do conectividade social aparece a msg: PIS INEXISTENTE. PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA. PIS ATIVO:

Neste mesmo relatório, aparecem os dados dela no cadastro FGTS, mas no cadastro PIS os campos estão em branco. Liguei no 135 e confirmei que o número do PIS usado foi o correto. A funcionária foi na caixa e lá informaram também que o número do PIS seria este mesmo.

Não sei mais o que fazer para acertar isso. Agradeço quem puder ajudar.

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 13:11

Também estou com esse problema.  No relatório de inconsistências aparece dessa forma:

Nome no cadastro FGTS : SXXXXX PXXXXX FXXXXXXXO Data nascimento no cadastro FGTS : 24/05/1998
Nome no cadastro PIS :                                                       Data nascimento no cadastro PIS : 00/00/0000
Observação : PIS INEXISTENTE. PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA. PIS ATIVO:

É como se não houvesse esse cadastro no PIS. Mas liguei noo 135 e me informaram que este PIS está ativo.

Se alguém puder me orientar, já pesquisei esse fórum todinho e nada de achar um caminho...

Bárbara Santana

Bárbara Santana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 13:36

Boa tarde,
Tive o mesmo problema e foi solucionado dessa forma: orientei o funcionário ir até uma agência da Caixa, levando a consulta de qualificação cadastral do e-Social, RG e CPF, Título de eleitor e CTPS 
Espero ter ajudado!

SC

Sc

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 12:06

No meu caso, o funcionário foi na Caixa levando a consulta de qualificação cadastral do e-Social, o print da tela com o erro ao tentar gerar a chave, a informação de pis inexistente, RG, CPF, Título de eleitor, CTPS e documentos da rescisão. Os agentes imprimiram uma folha com um outro número de PIS totalmente diferente daquele que estava na CTPS pedindo para fazer a RDT. Fiz a RDT pelo conectividade social e tentei gerar a chave com o novo número de PIS e consegui. Os recolhimentos já estavam lá. Falei para o funcionário fazer a retirada do valor de FGTS pelo aplicativo. :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.