x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 45

acessos 42.844

Marcos Reis

Marcos Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 15:14

pessoal preciso de um retorno urgente espero que possam me ajudar .. é o seguinte uso um programa de departamento pessoal para exportar a rais .. dai eu pego exporto a rais pro gdrais dps importo o arquivo até ai tudo certo mais na hora de gravar o arquivo para a transmissão da um erro assim ' as informações estão incompatíveis, vínculo com código pis/pasep.'
vínculo = 15'

sendo que o pis pasep está tudo certo ! faço manualmente e da o mesmo erro ..
alguem aí ajuda plis ..
obrigado !!!

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 15:42

Boa tarde

tenho um problema semelhante, na verificação ocorre esse mesmo erro,
no meu caso a pessoa nao é cadastrada no PIS/Pasep, o funcionario é cadastrado no NIT.
Porque o PIS pode ser usado como NIT, mas nao ao contrario!!

Att
Breno

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:07

ola o meu erro é quando vou asssinar digitalmente a RAIS para transmissão aparece o seguinte erro ... autoridade certificadora invalida - execução cancelada. Preciso enviar hoje sem falta...vou me ausentar uma semana....

alguém pode me ajudar???

Obrigado

Estela

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:56

Boa tarde!!

legal...acho que é do site da receita mesmo.

Muito obrigado, precisando de alguma coisa....estamos aí...

Estela

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 13:09

Alguem consegue uma resposta para o problema do vinculo?

as informações estão incompatíveis, vínculo com código pis/pasep.'
Vínculo = 10

o que faço, alguém pode ajudar?

Obrigada

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:15

Elisangela, Neste caso é empregado sim de PJ só que o número é NIT... Mas faz 01 ano que mando GFIP e não houve problema. Acho que deveria haver a rejeição. Acima alguem postou algo sobre isso. Já conseguiram descobrir?

Aracy Castro
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:23

Aracy,

Se o funcionario é registrado em Pessoa Juridica com CNPJ vc nao pode utilizar o NIT para o recolhimento do FGTS, se caso o funcionario nao tenha PIS o mesmo devera ser cadastrado junto a CEF.
Vc pode usar o PIS para recolhimento de INSS mas nao pode usar o NIT para o recolhimento de FGTS.
Obrigatoriamente o cadastro no PIS devera ser feito e a informação devera ser com ele tbem.

Vc ira ter problemas com o FGTS do funcionario no futuro.

Verifique se o funcionario tem PIS, caso não efetue o cadastramento dele urgente para que vc possa fazer a transmissao da RAIS e posteriormente fazer as devidas alterações junto a Conta de FGTS do mesmo

Duvidas Postar

Elisangela Letizia

ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 17:43

Elisangela, usei o tempo todo para os dois. Mas agora vou criar o PIS e retificar as GFIPS e informar o número para RAIS.

Vivendo e aprendendo...

Muito obrigada!!

Aracy Castro
THIAGO DE SOUZA CHRISOSTOMO

Thiago de Souza Chrisostomo

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Serviço
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 12:09

Pessoal, estive em contado com o pessoal do ministério do trabalho na área da RAIS e me informaram que os numeros iniciados de 109 a 119 e 167 e 168, não são nem PIS e nem PASEP e sim NIT, por isso o sistema da erro e nesse caso deverá providênciar o numero de inscrição de PIS ou PASEP.

Adilson O

Adilson o

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 10:22

estou com msm erro, quando gero a rais, o erro é esse:

As informações estão incompativeis, vinculo com codigo pis/pasep.
Vinculo: 31
Codigo PIS/PASEP: (numero do pasep do funcionario)

O numero está correto, e temos praticamente todos os funcionarios com esse vinculo 31.

O que pode ser o erro?

Maycon Douglas

Maycon Douglas

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:02

Boa Tarde

Alguem sera que podia me ajudar ?

Estou transmitindo a RAIS só que tem uma funcionaria que esta com o erro:As informações estão incompativeis, vinculo com codigo pis/pasep e no caso os outros estao do mesmo jeito que ela mais nao estao com o erro e ja verifiquei o numero do PIS dela e esta correto.

O que eu faço?

Me ajudem por favor

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 16:00

boa tarde,

Maycon, como ja mencionei anteriormente, verifique se a funcionario é cadastrada o PIS, pois acontece muito de usarem o NIT, alem de ter problemas com a Caixa na individualização do FGTS, vc não vai conseguir transmitir a RAIS.

So pra lembrar, PIS pode ser usado para reclher o INSS autonomo, mas o NIT nao pode ser usado para recolhimento do FGTS.

Att
Breno

ANGELO PINHEIRO

Angelo Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 15:50

Boa Tarde Colegas...

Quase todos nós estamos enfrentando problemas variados ao tentar enviar a RAIS 2011/2012. Consegui contato com o suporte deles e me orientaram a esperar o lançamento de uma nova versão já que esta atual está "bugada". Muito provavelmente até o final dessa semana essa nova versão já estará disponível para download. Vamos aguardar!

Bom Trabalho

Angelo Pinheiro
Analista de Pessoal
ALCILENE RODRIGUES COSTA

Alcilene Rodrigues Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 12:59

Bom dia estou precisando de ajuda também não consigo mandar a RAIS ela da o seginte erro na hora de transmitir - ERRO: 2050 - O arquivo não é uma declaração valida! Reveja os dados da declaração.
Bem já revise não da inconcistência, porem não me deixa enviar.
Alguém sabe como resolver isso??

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade