x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 104.633

NÃO CONSTA DATA DE BAIXA NA CTPS DIGITAL

ERICA

Erica

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 14:19

Boa tarde!
Estou com uma funcionária, que aderiu a carteira de trabalho digital, e está com 2 empresas de 1998 e outra de 2002, constando como ativa ainda... e essas empresas nem existem mais, nem o escritório de contabilidade existe.

Alguém já viu casos parecidos, saberia informar se deu certo arrumar?

Pelo o que pesquisei, a carteira de trabalha irá atualizando conforme o decorrer dos dias, ou meses, e atualizando essas informações...

Alguém teve algum caso parecido?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sábado | 10 outubro 2020 | 09:53

Erica, bom dia.
Sim tem vários casos, para que seja efetuado a baixa ela terá que ir até ao Ministerio do Trabalho levar a rescisão de contrato de trabalho, ou extrato de fgts para provar que foi desligada, ou, solicitar ao ministerio do trabalho, setor rais, esse irá verificar qual e a data do afastamento, MAS nada impede de ela ser registrada.

Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:39

Olá boa tarde;
A empresa do grupo 1 fez a rescisão do funcionário  tudo no eSocial, gerou a chave da rescisão para o saque do FGTS, com a baixa tudo mais e aconteceu de não dar a baixa na CTPS Digital.

Onde pode ser solicitado esta correção e dar a baixa?

Se alguém puder ajudar fico agradecido.

Dirceu Floriano da Costa

FABI

Fabi

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 11:18

Prezados, bom dia!
Vi que alguns estavam com situação semelhante a que estou tendo aqui na empresa que trabalho....

Uma antiga funcionária está questionando a baixa na CTPS digital onde consta o vínculo com a empresa ainda em aberto, porém seu contrato (que identifiquei pelas folhas da SEFIP) era de 2014, mas não localizei RAIS e nem CAGED. Agora ela solicita que seja baixado esse vínculo, mas não possuo nenhum arquivo para proceder com essa baixa.

Alguém consegue me orientar no que pode ser feito? Existe a possibilidade de fazer o cadastro manual no portal e fazer a baixa? Ou isso duplicará o vínculo?

Orientei a mesma a fazer a comunicação diretamente na ABA de contratos da CTPS digital, porém receio dessa atualização não ser feita. A empresa corre risco de ser penalizada?

Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!

Danna

Danna

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:38

Tem como dar baixa manual na CTPS Digital, eu mesma encerrei, ter que ir em mais informações na ctps digital e encerramento, é bem simples testem na de vcs apra informar o passo a passo.  Samuel Salgado

Eduardo luis

Eduardo Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Internet
há 50 semanas Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 00:00

Galera se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato a todosBoa noite peço pelo amor de deus uma.ajuda de vcs. Estou a mais de 2 meses tentando resolver uma baixa na carteira de uma pessoa que está aberta na minha antiga empresa.Vou tentar explicar detalhado para que entendam e tentem me ajudar Ano passado como não utilizava mas a empresa que pedi ajuda pedi para um contador dar baixa na empresa que sitei pois só estava gerando custos sem que eu a usasse. Assim ele fez e depois de 1 mês uma antiga funcionária que tive disse que tinha um registro do ano de 2012 aberto que não sabíamos e não reconhecemos ter feito. Tanto que o mesmo não tem valores de salário nem nada.Aí comecei a correr atrás de como resolver. Já fui no ministerio do trabalho onde me orientaram tentar pelo esocial onde não tinha mas o acesso porque a empresa está baixadaMe orientaram a fazer um certificado digital pessoa física para tentar resolver e tentar dar baixa manualmente feito por um contador onde não resolveu.Aí me orientaram a fazer um certificado e-pja1 para tentar. Onde também não resolveu pois até consigo o acesso agora para esocial mas não aparece nada lá de registro da pessoaAí tentamos fazer enviando uma raiz da época de 2012 para tentar resolver onde fizemos a mais de 10 dias e não saiu também o registroJá fui no ministerio do trabalho onde não pudemos me ajudar  fui no ministerio da fazenda onde também não resolveram fui no poupa tempo e nadaPreciso muito mesmo de uma ajuda sobre isso não sei mas como resolver este problema pois não consigo dar baixa pelo esocial por se tratar de um registro muito antigo de 2012E a pessoa não tem mas a carteira de trabalho de papel e o antigo contador não tem mas documentos. E alega como nós que nunca fez este registro.Por favor me ajude a dar baixa neste registro que está em aberto e não reconhecemos que o mesmo foi feito...Aguardo muito um retorno com uma solução e agradeço muito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.