x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.132

empregador pessoa fisica x empregador pessoa jurid

joici diniz souza

Joici Diniz Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 22:15

boa noite , sou corretora de imóveis e gostaria de saber a diferença entre empregador autônomo x empregador pessoa juridica e qual é mais vantajoso no caso que eu estou começando no mercado agora e quero contratar 2 pessoas para me ajudar ??me ajudem por favor a esclarecer estas dúvidas obrigado

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 00:38

- Quanto aos encargos trabalhistas, pra você que é corretora, tanto faz como pessoa física, ou jurídica, terá os mesmos encargos, pois não pode aderir ao Simples.
- Como pessoa física faça o cadastro de autônoma no INSS - abra um CEI e registre os funcionários.
- Encargos - 8% FGTS - e fora o INSS descontado que é obrigação dos funcionários, tem mais a parte patronal: 20% mais Outras Entidades que dá em torno de 5,8%.
- O registro é normal, como todas as demais empresas.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade