x
2021-01-11T10:09:03-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 275

FGTS divergente no requerimento Seguro Desemprego

há 1 semana Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 10:09

Bom dia colegas, um funcionário foi requerer o seguro desemprego na internet e deu a seguinte mensagem: "Seu requerimento foi notificado porque foi identificado que o código de saque do seu FGTS diverge do motivo de dispensa informa no requerimento. Conforme previsto no Art. 3º, Lei 7998/1990."
Verificando aqui, o código de saque está correto e o motivo da dispensa também. Esse funcionário fez o pedido hoje e recebeu o FGTS na conta dele hoje também, apesar de a data do saque ser 28/12. 
Como devemos proceder? Aparentemente está correto as informações. Eu li que estava dando esse problema por dois motivos: a pessoa pediu o seguro desemprego antes de sacar o FGTS ou por causa do saque imediato do FGTS. Isso procede?
Agradeço quem puder me ajudar!

Att.,
Emanuela Alves 
há 1 semana Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 10:40

Emanuela, estou acompanhando um caso parecido a mensagem que apresentou foi "Libera notificação de FGTS divergente ou não encontrado.". A funcionária falou que sacou primeiro o FGTS e fez a solicitação pelo APP CTPS digital.

Dai eu liguei no 158 para ter uma orientação, mas a atendente só informa direto ao titular, então pedi para funcionária ligar e explicar a situação. A atendente orientou a cadastrar um recurso e anexar o comprovante do saque.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
há 1 semana Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 10:51

Bom dia!

também estou com um caso desse. Aqui a funcionária optou pelo saque aniversario, não sei se isso tem have.
Ao tentar cadastrar recurso não aparece campo para anexar documentos. E ao tentar cadastrar o recurso sem anexar documento dar erro.

Já  não sei o que fazer, conferir os códigos de saque estão corretos...

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.