x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 824

SEGURO DESEMPREGO - FGTS DIVERGENTE

Sidinea Lavigne

Bronze DIVISÃO 4
há 11 semanas Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 14:28

Alguém me ajude, dei entrada no seguro desemprego no dia 11/01/2021 e não consegui, deu uma mensagem que o FGTS estava divergente, entrei com recurso, anexei os documentos e até o momento não obtive resposta. Analisando a Carteira Digital, percebi que ainda não foi atualizado o desligamento. Depois de quanto o tempo o cadastro da carteira é atualizado depois de informado o e-social? Será que foi por isso que o seguro não foi aprovado? 
Estou desesperada com essa situação.

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 semanas Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 15:59


Comigo aconteceu a mesma coisa, disseram que o código de demissão do funcionário informado no FGTS estava errado, enviei o extrato do FGTS que constava o saque por parte do empregado e eles liberaram o seguro, mas demorou uns 10 (dez) dias depois que entrei com recurso.

Vitor Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 semanas Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:02

Boa tarde Sidineia,

Primeiro faça as conferencias de todos os dados: datas de afastamento tem que estar igual a ctps e o SD, verifique os dados cadastrais na caixa se consta inconsistencia e oriente a ir na caixa atualizar os dados, verifique se foi cadastrado certo os dados do funcionario para pagamento de FGTS senao tera que fazer RDT, verifique se tem direito ao SD se for a primeira vez conferir se trabalhou 12 meses nos ultimos 18 meses, segunda vez se trabalhou 9 meses nos ultimos 12 meses e terceira vez se trabalhou 6 meses, verifique preenchimento da SD, codigo de afastamento se bate a rescisão e o SD e se ate a funcionario nao tem outro vinculo empregaticio.

Sidinea Lavigne

Bronze DIVISÃO 4
há 11 semanas Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 18:48

Boa noite Edcleia Fontes!

Obrigada pela ajuda! Fiz como me informou acima, agora é aguardar. 
Quando tiver um retorno deles, comunico aqui.

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 08:25

Bom dia, 
Estou com uma chave rescisoria,  que o funcionário qdo foi sacar na Caixa foi informado que o nome da empresa estava divergente, por descuido meu não  havia alterado pois houve mudança no nome da empresa, alterei  na conectividade social, e emiti nova chave com o nome atual da empresa, e ao ir sacar a funcionária  foi orientada a entrar em contato com o escritorio,  p ser efetuada alteração na chave e colocar colocar sureg: BH.
Minha dúvida é  onde colocar este sureg: BH? Sou de Sorocaba-SP. 
Aguardo orientação, se alguém pode me ajudar.
Desde já  obrigada.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.