Letycia Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalUm funcionário foi desligado em 02/02/2021 e na CTPS digital, E Social, GOV, CTPS física e requerimento do seguro desemprego constam essa data.
Mas na chave do FGTS consta 04/02/2021, sempre que tento gerar uma nova chave puxa essa data e não me permite alterar.
Já fiz uma RDT, a empresa assinou e o funcionário levou em duas agências diferentes, mas ambas se recusaram a receber, alegando que agora isso deve ser feito virtualmente.
Quando tento preencher a RDT virtual aparecia "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet" e agora aparece "(10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa. " já me informaram que o PIS dele foi bloqueado e seria necessário o desbloqueio para conseguir alterar a data de movimentação, mas não me disseram como desbloquear.
O funcionário não consegue receber o seguro desemprego por conta disso e realmente está dependendo do seguro...