x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 959

Vinculo Retroativo de Funcionario Doente

Reinaldo Rodrigues da Cunha Júnior

Reinaldo Rodrigues da Cunha Júnior

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 01:15

estou com um problema em uma empresa, tivemos um funcionario que trabalhou deste 01/02/2009 até 30/03/2010 sem que sua ctps fosse assinada.portanto, em 30/03/2010 fizemos um acerto e indenizamos. o fato e que em 15/04/2010 ele aparece com um atestado e alguns exames no qual relatam um câncer do tipo leucemia. a pergunta e a seguinte: será que posso fazer a assinatura da sua ctps de forma retroativa, recolhendo todos os impostos devido? será que ele vai poder acionar o inss com o auxilio doença? alguem sabe quais as implicações com relação a este fato!

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 17:31

A Assinatura na CTPS pode Reinaldo assim como o recolhimento com multa e juros do FGTS, INSS, CAGED e etc... em relação ao auxilio Doença para requere-lo se não me engano ele tem que ter 12 contribuições ai teria que ver o historico dele na previdência.

Espero ter ajudado!

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade