x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 645

REGISTRO DE FUNCIONARIO DE EMPREGADOR PRODUTOR RURAL PESSOA FISICA 2021

Renato Weverton Santos Da Silva

Renato Weverton Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 13:16

Boa Tarde Caros Colegas, gostaria de uma orientação, qual o procedimento para registro e recolhimento de impostos de um funcionário cujo empregador seja Produtor Rural Pessoa Física?
Eu andei pesquisando e notei que houve mudanças em relação a CEI X CAEPF , pôr isso gostaria da ajuda de alguém que já tenha se deparado com essa situação.
Desde já agradeço!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:07

Boa Tarde!!
Primeiramente o Produtor Rural deve ter a inscrição de produtor rural .
Após isso, deve acessar o E-cac por meio de código de acesso.
No E-cac é possível gerar a inscrição CAEPF, em cadastros. Após preencher todas as informações solicitadas, a Receita disponibiliza o documento com o numero CAEPF e importa atuomaticamente um número de CEI para que faça o recolhimento de INSS e FGTS dos empregados, bem como a GFIP.

Já com o número de CEI é recomendado ao produtor rural providenciar o certificado digital de pessoa física vinculado ao numero de CEI. Para envio ao E-social e demais procedimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.