x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 81

Dvuida/Dificuldade na SEFIP zerada

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 18:14

Boa noite,

Estou precisando emitir uma CND do FGTS  e PREVIDENCIÁRIA de um MEI, fui tentar tirar e apareceu "empresa não cadastrada", logo, imagino que seja pelo fato de não ter gerado a GFIP sem movimento da empresa ainda.

Sou contador PF que presta serviços pra essas empresas, não possuo funcionário e  tenho certificado digital E-CPF.

Quando vou cadastrar na SEFIP o resposável, aparece apenas CNPJ ou CEI;

Vou precisar abrir uma CEI pra eu poder transmitir essas GFIP sem movimentos? Mesmo não tendo nenhum funcionário trabalhando pra mim? Consigo ainda, visto que hoje é apenas o CAEPF?
No caso do meu certificado ser E-CPF, terá algum conflito?

Abraço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 18:37

Rogério,
O MEI está dispensado da entrega da GFIP, caso não possua informações a declarar (sem movimento). Mas, mesmo que você entregue, não gerará o cadastro para fins de emissão do CRF-FGTS, pois precisará fazer diretamente na CEF.

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 18:50

João, 

Obrigado por essa duvida, farei isso então, quanto as outras duvidas de CEI e CAEPF no SEFIP como contador autonomo, pode me ajudar??

Tenho uma do simples nacional tb que foi aberta mes passado e por enquanto nao terá movimentos, preciso enviar uma sem movimento e tenho essa duvida..

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.