Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.463

Prazo pagamento verbas rescisórias após término do aviso prévio trabalhado com redução de jornada

Alex Anderson Santos

Alex Anderson Santos

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 19:11

Caros Leitores!

Sou advogado da área trabalhista e tenho a seguinte dúvida:

Minha cliente recebeu a comunicação de dispensa do seu emprego em 20/03/2021 e cumpriu regularmente o aviso prévio. Ela abriu mão da redução de 2 horas na jornada, com isso antecipou em 1 semana o término do vínculo empregatício, o que ocorreu em 14/04/2021.

A empresa efetuou o pagamento das verbas rescisórias em 29/04/2021, explicando a empregada que a data de encerramento do contrato de trabalho é 19/04/2021, mesmo ela tendo antecipado o término do aviso prévio.

Está certo fazer a contagem do prazo de 10 dias para o pagamento das verbas rescisórias a partir de 19/04 (data final projetada do aviso prévio) ou o certo seria a partir de 14/04, já que este é foi o último dia de trabalho?

A CLT não deixa isso bem claro (ou não li corretamente), então gostaria de ter a resposta de alguém quem trabalha em Departamento Pessoal.

Desde já, agradeço a todos!  Esta é a primeira vez que estou usando esse canal de comunicação para resolver uma dúvida.

Alex Anderson Santos
OAB-RS 95.774

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 12:41