x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.110

CTPS DIGITAL X CTPS FÍSICA

Letícia Gaúna

Letícia Gaúna

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 14:03

Boa tarde pessoal!

Fiz uma admissão de uma funcionária - função vendedora (Fixo+Comissões). Enviei ao e-social e automaticamente entrou para a CTPS DIGITAL.
Devo assinar a CTPS FÍSICA também? ou não precisa mais? Pois pesquisando verifiquei que devo assinar em anotações a porcentagem de comissão dela. Mas isso seria somente na CTPS FÍSICA? Lembrando que isso já foi colocado em contrato de trabalho também.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 20:23

Leticia,

Se o funcionário tem a CTPS FISICA faça as devidas anotações também, caso contrario deixa somente na digital.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 09:29

Anotações na CTPS física são válidas, apenas para os empregadores desobrigados ao uso do e-Social. Para os demais, são inúteis e representam retrabalho. Evoluam, praticando as melhorias que tanto cobramos.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 11:19

João,

Concordo com você, porem infelizmente alguns órgão ainda não esta atualizado, tive um problema recentemente com um ex-funcionário foi sacar seu FGTS ele só tinha a CTPS digital foi trabalho até os belos funcionários da CAIXA ECONOMICA FEDERAL entender a nova CTPS DIGITAL fazer o que né, se o funcionário tem as duas evitar  contra-tempo eu faço esse trabalho a mais pra evitar outro mais na frente até todo mundo tiver ja adequado digitalmente tanto as empresas como o fisco vai custar um pouco.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Romario Alcäntara

Romario Alcäntara

Iniciante DIVISÃO 3
há 2 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2021 | 11:37

Prezados, estou uma dúvida e não consegui obter resposta no google nem com o sistema que utilizo no escritório. 
A informação de comissão entra na CTPS Digital? Sem sim, como farei essa anotação já que o campo onde descrevo isso no sistema não joga para a CTPS?
Letícia, na CTPS da colaboradora consta a porcentagem em anotações ou no salário de contratação?

Letícia Gaúna

Letícia Gaúna

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2021 | 11:43

Oi Romário, eu não consegui fazer a anotação específica da comissão exatamente na CTPS DIGITAL, não tem campo para isso igual a física. Eu coloquei as informações em contrato da funcionária e quando envio o e-social, na folha de pagamento dela já consta a Rubrica específica de comissão. Portanto, acredito que entre as informações sim de salário e comissão através do evento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.