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(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 10:52

Bom dia, procurei aqui sobre esse tópico, mas nada relatando sobre a minha dúvida.
Tem um funcionário que foi demitido a mais de um ano, recentemente a empresa entrou em contato solicitando o envio do extrato de FGTS, para verificar se deixou algo pendente do funcionário.
Tentei puxar o extrato e aparece essa mensagem " (10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet", procurei algo concreto de informação para passar para a empresa e não encontrei.
Minha dúvida é, após quanto tempo da demissão não conseguimos mais acessar a conta do funcionário? Existe um prazo?
Obrigada

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:31

Juliano, já tentei buscar pelo nome do funcionário, pelo PIS, pela carteira, a mensagem é a mesma. 
Solicitei um Extrato analítico e também um rescisório e nada aparece.
Não é a primeira vez que isso acontece, já teve casos com outras empresas também, após um tempo da demissão, da comunicação tudo direitinho, não visualizo mais a conta do funcionário. Eu queria uma data certa de prazo para informar a empresa.

VICTOR ROGERIO ANTUNES

Victor Rogerio Antunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:47

Boa Tarde,

No seu acesso via ICP, procure pela opção RDT.

Digite o PIS e veja se o sistema passa para a tela de confirmação de dados, se isso ocorrer, há grandes chances de alguma informação estar divergente entre as bases do FGTS x INSS, o termo que eles usam é a conta não está batida.

Você vai precisar descobrir onde está o erro, será necessário conferir os documentos dele.

Existe ainda a possibilidade de a empresa não ter efetuado nenhum recolhimento de guias do FGTS, neste caso ele não existe na base da Caixa para este empregado.

Att, Victor.

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:57

Todos os dados do funcionário estão corretos e foram feitos sim os depósitos. Conseguia visualizá-lo normalmente, foi gerado a GRRF tudo normal, só que após esse período de mais de um ano que ele foi demitido, não consigo mais visualizar a conta dele.

ARLEIDE ALVES DE CARVALHO

Arleide Alves de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 09:38

Olá Flavia Pereira! Estou na mesma situação que a sua. A ultima vez que entrei no ICP foi em Setembro, Consegui gerar a GRRF e a chave do funcionario e agora não consigo mais localizar. O estranho é que antes aparecia e agora aparece como conta não localizada. Será que temos prazo para visualização? Voce conseguiu alguma resposta?

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