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(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet

Flávia Pereira Brandão

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 10:52

Bom dia, procurei aqui sobre esse tópico, mas nada relatando sobre a minha dúvida.
Tem um funcionário que foi demitido a mais de um ano, recentemente a empresa entrou em contato solicitando o envio do extrato de FGTS, para verificar se deixou algo pendente do funcionário.
Tentei puxar o extrato e aparece essa mensagem " (10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet", procurei algo concreto de informação para passar para a empresa e não encontrei.
Minha dúvida é, após quanto tempo da demissão não conseguimos mais acessar a conta do funcionário? Existe um prazo?
Obrigada

Flávia Pereira Brandão

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:31

Juliano, já tentei buscar pelo nome do funcionário, pelo PIS, pela carteira, a mensagem é a mesma. 
Solicitei um Extrato analítico e também um rescisório e nada aparece.
Não é a primeira vez que isso acontece, já teve casos com outras empresas também, após um tempo da demissão, da comunicação tudo direitinho, não visualizo mais a conta do funcionário. Eu queria uma data certa de prazo para informar a empresa.

Victor Rogerio Antunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:47

Boa Tarde,

No seu acesso via ICP, procure pela opção RDT.

Digite o PIS e veja se o sistema passa para a tela de confirmação de dados, se isso ocorrer, há grandes chances de alguma informação estar divergente entre as bases do FGTS x INSS, o termo que eles usam é a conta não está batida.

Você vai precisar descobrir onde está o erro, será necessário conferir os documentos dele.

Existe ainda a possibilidade de a empresa não ter efetuado nenhum recolhimento de guias do FGTS, neste caso ele não existe na base da Caixa para este empregado.

Att, Victor.

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