x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 872

Reclamatória trabalhista - código 1708

Selma Aparecida Romao Degli Exposti

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 semanas Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 18:45

Ao calcular guia com o código 1708 manualmente no http://www.controlenanet.com.br/gps/gps.php e calcular o juros Selic e a multa da GPS emiti a guia e quando fui pagar sai uma mensagem de que a guia esta vencida a mais de 1 mês, acontece que ao pagar a guia o banco não reconhece que esta em atraso e preenchido o campo 10 - ATM / Multa e Juros. Alguém teve algum caso semelhante? Como gerar guia sem ser manual, já que no site http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml não aparece mais em domestico o código 1708 para atualização! 
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Selma Aparecida Romao Degli Exposti

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 semanas Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 18:06

O Advogado trabalhista solicitou guias separadas dos recolhimentos no 1708 e 2909, mesmo eu questionando, ele dizia que era assim que teria que fazer o recolhimento, mas não teve jeito. Eu tive que convence-lo  a aceitar a Gfip código 650 Reclamatória Trabalhista, gerada no aplicativo da Sefip cadastrei a funcionaria manualmente e coloquei o numero do processo  a competência solicitada pela juíza, deu certinho! Atualizei a guia GPS com juros e multa no sistema de atualização de guias em atraso no http://sal.receita.fazenda.gov.br/portalsalinternet/faces/pages/index.xhtml  
A guia da Darf  referente ao processo calculei no Sicalc on-line e deu tudo certo!

As vezes o entendimento jurídico é um e na pratica o processo é outro.

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 13:28

Selma,

Realmente você falou uma coisa que as vezes o jurídico não sabe como e o processo a ser feito pela contabilidade e faz mil e uma exigência.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.