x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 260

Pedido de demissão depois dos 30 dias

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 3 anos Sábado | 21 agosto 2021 | 11:07

Preciso saber se depois de 30 dias que estou na empresa posso pedir demissão ? Não me adaptei a empresa, se eu sair posso ter direito ao ticket ou terei que devolver ? Começo na outra empresa em setembro. 9 que vou ter direito de receber ? Mesmo não cumprido o aviso ?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 08:33

Larissa,

Foi assinado sua CTPS com o contrato de experiência de 90 dias?

Demissão à pedido do funcionário: a empresa pode cobrar uma indenização que se refere aos custos relacionados aos processos de admissão e demissão. No entanto, não é necessário dar um aviso prévio, assim, o trabalhador recebe os seguintes direitos:
Valor proporcional aos dias trabalhados;13º salário proporcional, Férias proporcionais somadas à ⅓, Neste caso, ele não tem direito aos 40% do FGTS. Depois de qualquer situação que mencionamos acima, a empresa deve realizar o pagamento no próximo dia útil.

https://www.jornalcontabil.com.br/demissao-no-periodo-de-experiencia-quais-sao-os-direitos-do-trabalhador/

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

GABRIEL SIMOES VIDOTTI

Gabriel Simoes Vidotti

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 09:27

Bom dia Larissa,

Complementando a resposta do Daniel, quando você assinou o contrato de experiência, a empresa pode ter realizado de várias formas tal contrato, de maneira que nenhuma ultrapasse os 90 dias. Ela pode ter feito 30 dias + 60 dias, também pode ser 45 + 45... Questione a empresa de que maneira e quais prazos foram realizados o contrato e, sabendo do prazo, tente solicitar o pedido no encerramento do primeiro período, pois dessa maneira não haverá a multa (indenização dos dias faltantes pro término do período) e você receberá ainda todos seus direitos como férias, 13º, etc assim como citou acima o Daniel.

Espero ter ajudado, boa semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade