x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 129

SOLICITAÇÃO DE DISPENSA DE TRABALHO, SEM REGISTRO EM CARTEIRA

Eloiza de Souza Barbosa Foratto

Eloiza de Souza Barbosa Foratto

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Comercial
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 09:51

Bom dia Senhores, 

Meu nome é Eloiza, entrei para trabalhar em um escritório de advocacia em março de 2015, sou secretária e não tenho registro em carteira. Solicitei minha dispensa por e-mail na data de hoje. Gostaria de saber se mesmo solicitando a dispensa tenho direito ao fundo de garantia.

Agradeço a atenção de todos que puderem me auxiliar.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 11:41

A pergunta é estranha. 
Se você esta atuando por fora.. não tem direito a nada ( a não ser por reclamatória trabalhista ).
A meu ver, no mes a mes você estaria recebendo o salário , as possíveis variáveis, e 8% de indenização do fgts.. 
Mas depende de o que acordou com a empresa neste processo. Pois estamos falando de 5/6 anos sem registro, e é um caso sério e perigoso para ambos os lados. 
Você não tem seguro, não esta na graça do inss, não tem fgts, nem inss.. é uma faca de dois gumes !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade