x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 205

E Social com início de obrigatoriedade incorreto

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 16:39

Boa tarde, amigos alguém já passou por este problema?
A empresa iniciou suas atividades em 04/2021, no e social esta como grupo 2(início obrigação em 07/2018).
Como corrigir isso?
Obrigado

Inês Zanotti
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 18:10

Olá, estou fazendo a folha pelo esocial (sem sistema) pela primeira vez e uma pessoa fisica , grupo 3, quando no cadastro no esocial não colocou a lotação tributária mas, agora na folha , precisa.  Na verdade o cadastro foi feito no ano passado durante a pandemia , ou seja, já em atraso e foi na mesma época criado o CAEPF( só tinha o CEI) . Enfim, já que esta iniciando agora a obrigatoriedade da folha esocial (funcionarios estava suspenso pela MP), estou cadastrando a rubrica só agora da lotação tributária, coloco o inicio agora 08/2021 ou 01/2019( qd começou a obrigatoriedade cadastro esocial) ou quando cadastrou o caepf (05/2020) ou outra data???? Agradeço imensamente quem puder ajudar

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 12:12

Boa tarde, estou fazendo as rubricas no esocial, me mandaram um link com as tabelas mas ainda fiquei com dúvida pois tinha tabela que diziam coisas diferentes, espero que alguém possa me esclarecer:

Vale transporte (desconto) , oque coloco na incidencia IR?  é 9?
No vale alimentação (aqui é um dinheiro, variavel mês a mês e não se conta pra inss/fgts), o código é 1800? É informativa ou provento? Coloco como não sendo base pra nada e o IR é 9?
Na contribuicao previdenciaria, na questao do IR, vi tabela dizendo 9 e outra  41, qual é?

Por favooor!!!
Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.