Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.908

Tansferência de funcionários de CNPJ para CEI/CAEPF mesmo proprietário (cartório)

RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 21:18

Boa noite,
Estoucom um problema pois aqui no escritório tenho um cartório com atividade desde 1983 que sempre registrou seus funcionários no  CNPJ, FGTS em dia INSS em dia recolhido cod 2100, envioue-social de maio até mês 07/21 sem problemas, mais agora para enviar o mês 08/21 apareceu a mensagem de erro 1660  e fala que teria que criar um CEI/CAEPF pro tabeliã proprietário e transferir os funcionários de CNPJ para CEI, mais não sei como fazer sem prejudicar os funcionários nos direitos trabalhista, porque eles não estão mudando de empresa e sim de CNPJ para CAEPF do tabeliã.
Alguém fizalgo desse tipo, para poder me ajudar nesta situação? 
Desde jáagradeço.

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 07:49

Renata, aqui no escritório em trabalho já tivemos um cliente que é de cartório e os funcionários sempre foram vinculados ao CEI/CAEPF.
Talvez você poderia ligar para o 0800 do eSocial para saber quais procedimentos você deve fazer perante ao eSocial, pois para transferir os funcionários, e o FGTS vou deixar o manual de orientação da CAIXA para você ver qual situação você se enquadra e se é possível transferir o saldo do CNPJ para CEI.
eSocial: 0800 730 0888
Manual de Orientação da CAIXA - Transferência de Contas (capítulo V):  www.caixa.gov.br

Marivalter Emerique catore

Marivalter Emerique Catore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 16:34

Olá Renata, boa tarde!! Como vai tudo bem?

Você conseguiu fazer as transferências dos empregados do CNPJ para o CEI/CAEPF? Aqui estou com a mesma situação. Já falei com o tabelião titular do cartório e amanhã (23/09) estarei acessando o E-CPF dele para emissão do CEI/CAEPF. Após isso farei as transferências dos empregados.
Queria se saber se já fez e se deu tudo certo?

Desde já obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.