x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.883

CERTIFICADO DIGITAL - CEI

ELIANA DE OLIVEIRA

Eliana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:52

Boa tarde, pessoal!


Tenho um caso de uma CEI aqui no escritório, onde tem um funcionário registrado desde 2013. Acontece que, tudo desse funcionário nós fazemos pelo certificado digital do contador desde o registro, e agora a empresa está querendo fazer a dispensa dele.
Minha dúvida, é como que iremos consultar o extrato de FGTS dele e fazer a comunicação?!! É possível fazer um certificado em nome da CEI, ou do responsável?

Muito obrigada desde já. 

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 17:36

Quando vc acessar https://conectividade.caixa.gov.br, seleciona o certificado do contador, clica em Acessar Empresa Outorgante, Seleciona CEI, digita o CEI....

Se apareceu o nome do empregador CEI(deve aparecer se vc diz que tem procuração desde 2013), ali do lado direito em >>> e clica em empregador

pronto, ali vc tira extrato fgts e pode tbm fazer a movimentação do fgts.

espero ter ajudado.

ELIANA DE OLIVEIRA

Eliana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 09:26

Juliano, bom dia!

Eu fiz conforme você falou e apareceu a msg ' foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para
acesso às funcionalidades. (CNS-0051)''. 

Nesse caso, só fazendo o certificado mesmo, né? 

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 14:35

Boa Tarde,

Preciso enviar uma GFIP sem movimento de uma empresa que está com situação INAPTA por falta de entrega de declaração. Só tenho o E-CPF do Sócio que é representante legal. Pensei em criar um CEI (CAEPF) e incluir no E-contador que irei comprar, mas estou na dúvida. O que vcs me orientam? 

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.