x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 89.716

Sefip sem movimento...

Iramaia Paulino

Iramaia Paulino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 18 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 14:07

Boa tarde como faço a Sefip sem Movimento , qual o campo que informo ...pois preenchi no campo ausencia de fato gerador sem movimento , mais quando vou execultar da a seguinte mensagem o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro...

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 16:04

Boa Tarde Iramaia!

Você esta fazendo corretamente marcando o campo ausência de fato gerador sem movimento...depois que marcar ausencia de fato gerador sem movimento ... vc vai em movimento clica encima do nome da empresa com o boton direito e vai em modalidades e seleciona todos os empregados ... fazendo isso vc vai novamente em movimento e clica novamente em cima do nome da empresa e marca participação em todos e executa!

espero poder lhe ajudar!
se não entender pode me perguntar novamente que lhe ajudarei.

obrigada

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:17

Boa tarde Iriani, estou inciciando agora e tenho mtas duvidas ainda, se vc puder me ajudar ...

A empresa iniciou suas atividades em 10/2009, só o socio irá trabalhar na empresa fazendo retirada de pró labore, porém não teve movimento nesse periodo, tenho que transmitir uma sefip sem movimento dessa competência. A minha dúvida é se tenho que cadastrar o sócio mesmo ele não trabalhando nessa competencia pra depois transmitir?

JEAN CARLOS DOS SANTOS

Jean Carlos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 18:54

Caros Colegas,

Preciso de alguns esclarecimentos...Estou diante da seguinte situação:
A empresa X foi aberta em 31/03/08, firma individual. A primeira compra de mercadorias para revenda foi mes 07/2008 e primeira
venda de mercadorias 09/2008. Até hoje não teve funcionarios e nunca foi feita a SEFIP. A proprietaria pagou todo esse periodo como contribuinte automono atraves do carne gps (como arteza pagando 20% do s.mínimo). A empresa está prestes a contratar a primeira funcionaria Pergunto: 1- Como devo informar na Sefip?
2- de quando a quando informo ele como "sem movimento" ? e depois informo como? pagarei multa?

Obs: a empresa não teve lucros em 2008 (inicio dos atividades) houve investimentos em estoque principalmente.

Obrigado desde já pelas contribuições.

Vilma Spadotto

Vilma Spadotto

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:41

Boa tarde!!

Alguém já fez Sefip sem movimento de domestica?
Estou tentando fazer, mas não consegui.
Quando tento selecionar o empregador da uma mensagem assim:
FPS 868 e ausencia do fator gerador, não pode participar do movimento.

atc,

Vilma

Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:01

Oi, Eduardo

Bom dia!

Não tenho o certificado digital ainda, portanto tenho que criar um pré-certificado do conectividade para cada empresa, correto? Sou autônoma e ainda não tenho o escritório registrado (estou começando agora, consigo fazer um certificado digital no meu CPF para representar diversas empresas na Caixa e na Receita?

Carol
Rio Doce
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:56

Ana Carolina de Lima Grosso Bom Dia;

Sim, voce pode solicitar um e-CPF;

Porem, antes deve abrir uma inscrição no CEI para voce! Não é necessário movimentar o CEI, basta criar a inscrição e enviar a primeira sefip sem movimento do mesmo;

Quando for solicitar o e-CPF + certificado digital, voce deve incluir o numero do CEI no certificado digital, caso contrario, não tera como acessar o servicos de envio de sefip / grrf e nem o portal do empregador;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade