Larissa Gabriele Ferreira Carneiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente TelemarketingOlá, minha dúvida é a seguinte:
No dia 19/08/21 realizei o pedido de demissão por meio de uma carta escrita à mão, a moça já me informou que a partir do dia 20/08 já iria começar a contar os 30 dias de aviso prévio, pois eu havia escolhido cumprir. No dia 09/09 eu fui até o Rh e pedi para interromper o aviso prévio devido há alguns problemas pessoais, foi escrito a mão na mesma carta e a moça me entregou um papel para retornar no dia 28/09 para assinar a rescisão e dar a baixa na carteira.
Na metade da semana passada entrei na minha carteira digital para conferir algumas datas e verifiquei que foi dada a baixa na digital dia 09/09 (dia que interrompi o aviso), mas a moça falou que esses faltantes do aviso prévio contariam como falta, não fui informada de nada.
Minhas dúvidas são:
1- está correto dar a baixa no dia 09 ou teria que ser dada no último dia que seria para cumprir o aviso já que esses dias iram contar como falta?
2- pode levar tanto tempo assim para assinar a rescisão? (Até hoje 23/09 não caiu nenhum valor na minha conta)
3- tem algo sobre isso que ocorreu que eu deva saber para cobrar quando for até a empresa assinar a rescisão?