x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 23.672

Contabiltec

Contabiltec

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 09:34

Bom dia a todos 

Microempreendedor quando tem registro de funcionário e esta obrigado a transmissão do DCTFWEB e Esocial tenho que utilizar certificado digital ?

pois saiu essa matéria no site 

Esta facilidade dispensa a necessidade de acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) para transmitir a DCTFWeb e gerar o documento de arrecadação.

www.contabeis.com.br

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 13:54

Jussara Barni gerei de um MEI agora pra testar, aparentemente nao unificaram o INSS e o FGTS ainda né? Saiu somente um DAE pelo ecac com valor de INSS, pelo visto ainda teremos que enviar a GFIP tbm. O que vc me diz?

@contabilidadeecontat
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 14:18

Jussara Barni, minha consultoria da IOB bateu o pé comigo que foi tudo unificado, falei pra eles darem uma pesquisada melhor..rsrs. Contudo, no ecac, no caso do MEI, gerou um DAE (documento de arrecadação do esocial), correto? Não foi preciso transmitir nada no proprio ecac, acredito q meu sistema contábil tenha enviado a informação ao esocial e de lá já foi pro ecac para conferir e emitir o dae. Jussara Barni

@contabilidadeecontat
Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 14:37

boa tarde

no caso eu envio o encerramento do esocial do mei com funcionário, pelo sistema da folha. quando acessei o e-social a guia não estava disponível. entrei no ecac e alí aparecia a guia para a transmissão. fiz a transmissão que gerou a dae.

porém quando retornei no e-social após a transmissão da dctfweb dessa mei, a guia estava disponível, a mesma guia com um código de documento diferente.

qual das guias eu envio ao cliente? a gerada no e-cac ou no portal do e-social?

por que já não fazem uma coisa só, que complicação gente!!!

Matheus Silva de Sousa

Matheus Silva de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 outubro 2021 | 14:57

Prezados, bom dia.

Estou tentando incluir uma empresa MEI, mas o sistema apresentou o seguinte erro:

Campo Fap não pode ser preenchido. Ação sugerida: Campo FAP só pode ser informado quando não existe a informação cadastrada na Tabela FAP no ano 2020, ou quando o valor é diferente e existe processo em [procAdmJudFap].

Alguém ai já passou por essa situação?

Matheus Silva de Sousa

Matheus Silva de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 17:25

Natalia Lorrayne Silva e Souza

Consegui resolver a situação, no meu caso a empresa MEI possuía certificado digital, então eu envie o cadastro da empresa pelo sistema que utilizamos no escritório, ai na hora de cadastrar o estabelecimento apresentou o mesmo erro, só que eu voltei pro site e continuei por lá no geral ao invés do simplificado já que o cadastro da empresa já tinha passado, dai apresentou só mais um erro pedindo pra incluir a lotação tributária MEI0001, depois de criada consegui cadastrar o funcionário e encerrar a folha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade