Patricia Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Colega!
Tenho empresas que fizeram opção pelo simples nacional, as mesmas não tem movimento na folha. como deve proceder?
Como devo preencher no programa da Sefip?
Fico no Aguardo!
respostas 4
acessos 11.317
Patricia Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Colega!
Tenho empresas que fizeram opção pelo simples nacional, as mesmas não tem movimento na folha. como deve proceder?
Como devo preencher no programa da Sefip?
Fico no Aguardo!
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Para fins previdenciários, empresas dos grupos 1,2 e 3, a GFIP foi substituída pela DCTFWEB.
Patricia Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
Rodrigo Cruz
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá bom dia, você efetua o cadastro primeiramente do responsável assim que baixa o programa , em seguida em baixo aparece NOVA EMPRESA, ali você cadastra a empresa a ser entregue a GFIP, é necessário saber o CNAE e o FPAS.. em seguida você clica na aba escrita MOVIMENTO e la em baixo vai ver escrito NOVO, ali você cadastra a competência desejada de entrega e é necessário saber o CÓDIGO DE RECOLHIMENTO da empresa desejada, em seguida vai ver FATO GERADOR, ali você seleciona AUSÊNCIA DO FATO GERADOR (SEM MOVIMENTO) e clica em salvar.. depois de botão direito na empresa cadastrada para entrega e selecione MARCAR PARTICIPAÇÃO e lá em baixo vai ver DADOS DO MOVIMENTO, ali você necessita saber o FAP da empresa e preencher.. após isso clica CÓD. REC ... COMPETÊNCIA (fica em cima da empresa cadastrada) vai abrir a aba EXECUTAR.. ali você roda o arquivo que deve ser entregue via conectividade.caixa.gov.br com o certificado da empresa em si ou da contabilidade, imprimi todo o arquivo entregue e pronto.
Como o colega respondeu, não é mais obrigado desde 10/2021 , mas também sem nenhuma entrega não consegue tirar a certidão de regularidade de FGTS, segue a matéria falando
makrosystem.com.br
Eder Rogerio Alves do Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde Patrícia,
O maior problema é não conseguir certidão negativa do FGTS e da receita federal.
Precisa entregar a GFIP sem movimento, para tirar a pendência do e-cac. O passo a passo o @Rodrigo Cruz, explicou bem no post acima.
Uma empresa médica (minha cliente) precisou de certidão de FGTS. Mesmo entregando GFIP sem movimento, precisei ir até a uma agência da Caixa fazer o cadastro para emitir a certidão.
Avalie o custo benefício de fazer um pro labore de 1 salário mínimo, para evitar tributação sobre a distribuição de lucros.
Estou a disposição,
Eder Nascimento - @Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade