x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.877

GFIP SEM MOVIMENTO EMPRESA QUE OPTANTE O SIMPLES NACIONAL

Rodrigo Cruz

Rodrigo Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 12:29

Olá bom dia, você efetua o cadastro primeiramente do responsável assim que baixa o programa , em seguida em baixo aparece NOVA EMPRESA, ali você cadastra a empresa a ser entregue a GFIP, é necessário saber o CNAE e o FPAS.. em seguida você clica na aba escrita MOVIMENTO e la em baixo vai ver escrito NOVO, ali você cadastra a competência desejada de entrega e é necessário saber o CÓDIGO DE RECOLHIMENTO da empresa desejada, em seguida vai ver FATO GERADOR, ali você seleciona AUSÊNCIA DO FATO GERADOR (SEM MOVIMENTO) e clica em salvar.. depois de botão direito na empresa cadastrada para entrega e selecione MARCAR PARTICIPAÇÃO e lá em baixo vai ver DADOS DO MOVIMENTO, ali você necessita saber o FAP da empresa e preencher.. após isso clica CÓD. REC ... COMPETÊNCIA (fica em cima da empresa cadastrada) vai abrir a aba EXECUTAR.. ali você roda o arquivo que deve ser entregue via conectividade.caixa.gov.br com o certificado da empresa em si ou da contabilidade, imprimi todo o arquivo entregue e pronto.
Como o colega respondeu, não é mais obrigado desde 10/2021 , mas também sem nenhuma entrega não consegue tirar a certidão de regularidade de FGTS, segue a matéria falando

 makrosystem.com.br

Eder Rogerio Alves do Nascimento

Eder Rogerio Alves do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 14:12

Boa tarde Patrícia,

O maior problema é não conseguir certidão negativa do FGTS e da receita federal.

Precisa entregar a GFIP sem movimento, para tirar a pendência do e-cac. O passo a passo o @Rodrigo Cruz, explicou bem no post acima.

Uma empresa médica (minha cliente) precisou de certidão de FGTS. Mesmo entregando GFIP sem movimento, precisei ir até a uma agência da Caixa fazer o cadastro para emitir a certidão.

Avalie o custo benefício de fazer um pro labore de 1 salário mínimo, para evitar tributação sobre a distribuição de lucros.

Estou a disposição,

Eder Nascimento - @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.