x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.093

Inclusão PIS e CTPS no eSocial Doméstico com colaboradora já admitida.

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 15:29

Boa tarde!

Estou com um caso de uma empregada doméstica que foi admitida em Fevereiro de 2021 porém na hora da admissão não foi informado nem o número do PIS e nem a CTPS, tentei fazer a alteração dos dados cadastrais no portal do eSocial doméstico mas não aparece os campos para incluir.

Alguém sabe me informar como que posso fazer essa alteração? E as guias que já foram pagas, como vinculá-las a colaboradora?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 15:55

Boa tarde.
É tudo pelo CPF amigo. Não lembro a data exata, mas não é mais obrigatório PIS/NIT no cadastro do empregado doméstico.
As informações recolhidas nas guias serão informadas à RFB e à CEF, e só na CAIXA é que as informações irão para o PIS da funcionária.
Não entendi qual a dúvida sobre vincular as guias pagas à colaboradora? O vínculo está entre os CPFs de patrão e empregado no momento em que gerar a guia no sistema eSocial.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 18 julho 2022 | 09:32

Bom dia,

Estou com uma situação parecida. A funcionária foi admitida em 2005 e teve seu FGTS recolhido no PIS informado, entretanto, ela foi na CAIXA para receber o saque emergencial e constatou-se que ela tem é outro PIS. 
Pediram para alterar no esocial de forma que os próximos depositos caiam no PIS correto, mas não estou conseguindo  localizar esse campo. 
Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.