x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 12.714

PIS Inválido na Conectividade Social

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 17:19

Joyce, boa tarde

Quando isso acontece, com certeza é alguma informação cadastral do trabalhador está incorreto na Caixa Econômica, tipo faltando o CPF, nome da mãe errado, número da CTPS, enfim. Lembre-se que o eSocial não verifica cadastro para o FGTS, só para o PIS, Se  voce tem acesso fácil com as pessoas de alguma agência da C.E.F. verifique com eles o que está errado e corrija. Se voce não tiver, o trabalhador é que vai ter ir pessoalmente. Peça para ele te retornar com a correção e dependendo do que for, voce também terá que acertar via RDT, no próprio conectividade social.
Espero que tenha te ajudado. Boa sorte !

Joyce Santos

Joyce Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:29

Boa tarde!!
Tentei fazer a RDT e constava como PIS inválido, ou seja não consegui.
Fui na caixa para procurar saber qual o problema do numero do PIS  e a caixa falou que nem o numero que consta na consulta cadastral e nem o numero que o funcionário apresentou depois são PIS. 
E agora a caixa disse que tenho que transformar em PIS esse novo numero que a caixa passou para ele.
Como posso prosseguir? 

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 08:49

Bom Dia,  Joyce Santos!

Já passei por essa situação algumas vezes, normalmente vou a caixa pois tenho uma boa relação com o atendente ( cidade pequena), solicito para o atendente o ficha cadastral do mesmo, nela vem numero do pis, nome ...... 

A partir do momento que tenho o pis correto, retifico com uma RDT e logo depois retifico as sefips na modalidade 9 afins de INSS.

Por outro lado, se for um empregado que não tem carteira de trabalho física, ou seja, entre 16 e 22 anos atualmente, cadastro no conectividade um novo numero do PIS, envio uma sefip, e faço uma rdt a partir desse numero do PIS, geralmente resolve meus problemas.

E agora a caixa disse que tenho que transformar em PIS esse novo numero que a caixa passou para ele.
So reenviar as sefips na modalidade 9, fazer uma RDT ( não esquecer do esocial se a empresa estiver obrigada).

Att Endriw

Joyce Santos

Joyce Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 13:13

Boa tarde Endriw
Já estou com o numero correto do PIS do funcionário.
Mas não consigo fazer a RDT porque aparece o erro (PIS/PASEP/NIT não localizado.)

Será que retificando as gfips consigo fazer a RDT ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.