x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 20.008

Alteração do PIS no e-SOCIAL da Doméstica

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 15:52

Boa tarde, pessoal!

Tem uma doméstica que foi tirar o extrato na Caixa e informaram que o recolhimento do FGTS foi feito em outro número.

Verifiquei que foi cadastrado o NIS (inclusive na consulta do CNIS só aparece o NIS)  e agora a Caixa passou o número do PIS.

Fiz uma RDT e pedi para o cliente entregar para a empregada (ainda não sei se deu certo), mas independente disso, preciso saber como faço para alterar o número do NIS para o PIS no portal do e-SOCIAL ?

Tenho outro caso, que é o PIS que está errado e também terei que alterar.

Tentei alterar no portal, em Dados Cadastrais, mas o número do PIS não aparece para ser alterado.

Ela foi admitida em 2014.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

há 2 anos Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 11:12

Bom dia, pessoal!

Alguém sabe como alterar o PIS no e-Social da Doméstica?

A minha gerente disse que uma vez foi feita essa alteração da seguinte forma:
* reabrir todas as folhas
* excluir todas as remunerações da empregada
* até chegar no mês da Admissão e conseguir alterar o PIS
* recalcular todas as folhas novamente

Mas isso não faz sentido...se alguém souber de outra forma......eu agradeço

ANDREIA

Andreia

há 2 anos Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 14:12

Boa tarde, Emanuela!

Agradeço o retorno.
Mas não tem cabimento....a empregada foi admitida em 2014....mas tudo bem, Brasil é Brasil....fazer o que..

ANDREIA

Andreia

há 2 anos Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 15:55

Boa tarde, pessoal!

Alguém precisou fazer recentemente, a alteração do PIS da doméstica, no e-SOCIAL ?

Estou perguntando porque reabri todas as folhas e exclui todas as remunerações, mas, ao tentar Alterar ou Retificar os Dados Cadastrais, não aparece o campo com o número do PIS.

E encontrei essa informação, no manual do e-SOCIAL - versão 11/02/2022:
"VERSÃO de 03/09/2021:
▪ CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DO EMPREGADO (CPF x NIS)
− Alteração do texto para se adequar à simplificação do eSocial, que não solicitará mais o número do NIS (PIS / PASEP)"

Já entreguei a RDT ao cliente, alterando o número do PIS, mas a minha gerente pediu para corrigir no e-SOCIAL.

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 14:34

Boa tarde Pessoal, estou com o mesmo problema, uma empregada doméstica foi tentar sacar o valor do saque extraordinário liberado este ano e a Caixa disse que o PIS que foi recolhido precisará ser alterado. Desde o ano passado não há mais o campo para alterar o PIS e CTPS no ESOCIAL, como resolver alguém conseguiu?

LUIZ FELIPE

Luiz Felipe

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 13:28

Estou com o mesmo problema. Entrei em contato pelo email do E-social e a resposta é que nao tem como fazer nenhuma alteração nos campos que foram descontinuados na nova versão. Em caso de eventuais dificuldades no saque o trabalhador deve procurar os canis de atendimento da CAIXA. Se alguém conseguir resolver, por favor avisa por aqui.

Michele de Almeida Maria

Michele de Almeida Maria

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2022 | 16:40

Excelente Tarde Colegas,

Recentemente tive o mesmo problema, liguei no 0800 do esocial, e fui informada de que por se tratar do esocial doméstico, não há a opção de alteração manual de número de PIS. O correto é que o próprio colaborador se dirija a Caixa e peça a unificação de PIS. Saliento que é de extrema importância que o colaborador informe ao agente da Caixa que ele é funcionário doméstico.

Atenciosamente.
Michele de A. Maria
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade