Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 17.114

Alteração do PIS no e-SOCIAL da Doméstica

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 15:52

Boa tarde, pessoal!

Tem uma doméstica que foi tirar o extrato na Caixa e informaram que o recolhimento do FGTS foi feito em outro número.

Verifiquei que foi cadastrado o NIS (inclusive na consulta do CNIS só aparece o NIS)  e agora a Caixa passou o número do PIS.

Fiz uma RDT e pedi para o cliente entregar para a empregada (ainda não sei se deu certo), mas independente disso, preciso saber como faço para alterar o número do NIS para o PIS no portal do e-SOCIAL ?

Tenho outro caso, que é o PIS que está errado e também terei que alterar.

Tentei alterar no portal, em Dados Cadastrais, mas o número do PIS não aparece para ser alterado.

Ela foi admitida em 2014.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 11:12

Bom dia, pessoal!

Alguém sabe como alterar o PIS no e-Social da Doméstica?

A minha gerente disse que uma vez foi feita essa alteração da seguinte forma:
* reabrir todas as folhas
* excluir todas as remunerações da empregada
* até chegar no mês da Admissão e conseguir alterar o PIS
* recalcular todas as folhas novamente

Mas isso não faz sentido...se alguém souber de outra forma......eu agradeço

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 11:18

Bom dia Andréia, esse é o procedimento mesmo. Infelizmente o E-social nos dá muito trabalho quando precisamos alterar/retificar algo.

Att.,
Emanuela Alves 
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 14:12

Boa tarde, Emanuela!

Agradeço o retorno.
Mas não tem cabimento....a empregada foi admitida em 2014....mas tudo bem, Brasil é Brasil....fazer o que..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 15:55

Boa tarde, pessoal!

Alguém precisou fazer recentemente, a alteração do PIS da doméstica, no e-SOCIAL ?

Estou perguntando porque reabri todas as folhas e exclui todas as remunerações, mas, ao tentar Alterar ou Retificar os Dados Cadastrais, não aparece o campo com o número do PIS.

E encontrei essa informação, no manual do e-SOCIAL - versão 11/02/2022:
"VERSÃO de 03/09/2021:
▪ CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DO EMPREGADO (CPF x NIS)
− Alteração do texto para se adequar à simplificação do eSocial, que não solicitará mais o número do NIS (PIS / PASEP)"

Já entreguei a RDT ao cliente, alterando o número do PIS, mas a minha gerente pediu para corrigir no e-SOCIAL.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 14:34

Boa tarde Pessoal, estou com o mesmo problema, uma empregada doméstica foi tentar sacar o valor do saque extraordinário liberado este ano e a Caixa disse que o PIS que foi recolhido precisará ser alterado. Desde o ano passado não há mais o campo para alterar o PIS e CTPS no ESOCIAL, como resolver alguém conseguiu?

LUIZ FELIPE

Luiz Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 13:28

Estou com o mesmo problema. Entrei em contato pelo email do E-social e a resposta é que nao tem como fazer nenhuma alteração nos campos que foram descontinuados na nova versão. Em caso de eventuais dificuldades no saque o trabalhador deve procurar os canis de atendimento da CAIXA. Se alguém conseguir resolver, por favor avisa por aqui.

Michele de Almeida Maria

Michele de Almeida Maria

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 21 novembro 2022 | 16:40

Excelente Tarde Colegas,

Recentemente tive o mesmo problema, liguei no 0800 do esocial, e fui informada de que por se tratar do esocial doméstico, não há a opção de alteração manual de número de PIS. O correto é que o próprio colaborador se dirija a Caixa e peça a unificação de PIS. Saliento que é de extrema importância que o colaborador informe ao agente da Caixa que ele é funcionário doméstico.

Atenciosamente.
Michele de A. Maria
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.