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CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2 Erro de conexão com banco de dados !

Gustavo Lepre Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 semanas Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 16:33

Também estou com esse problema, formatei minha maquina porque era w7 e só piorou.
Pesquisei e encontrei uma solução temporária.
Baixar a extensão IE-Tab no chrome, segue lnk;
https://chrome.google.com/webstore/detail/ie-tab/hehijbfgiekmjfkfjpbkbammjbdenadd?hl=pt-br
 

Ele abre uma barra de pesquisa que simula o Internet Explorer e nele eu consigo enviar, por enquanto.


Espero ter ajudado.

Gyselle Resende Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 16:39

Boa tarde caros colegas!

A vida de quem trabalha com RH não é fácil rsrsrs
Ontem eu basicamente desinstalei tudo em relação a transmissão de SEFIP E GRRF e instalei tudo novamente, inclusive todos os plug-in's, atualizei tudo e nada de funcionar a CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2. Eu não sei se mais alguém está passando por isso, mas depois que atualizamos a máquina para o windows 11 tudo ficou mais lento e com inúmeros erros constantes.
É dias de luta e dias de luta meus amigos. Já comecei fazer fechamento da folha hoje 20/05 para que se houvesse um possível erro, daria tempo de resolver, mas pelo jeito vamos ter que sofrer muito para fechar folha a tempo.
Descaso total por parte da CEF, não nos dão retorno, e muito menos suporte.

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 semanas Sábado | 21 maio 2022 | 10:30

Estou tentando enviar uma GFIP sem movimento de uma CEI/CNO ref. 08/2021., está dando a seguinte mensagem:
"que o representante não tem procuração para essa CEI" ???

Alguem já teve esse mesmo problema???

Vanderlei Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 semanas Sábado | 21 maio 2022 | 16:49

Boa tarde a todos!!!

Estou desde segunda (16.05.2022) tentando enviar arquivo SEFIP de 13.2020 (declaratória) depois que o aplicativo foi colocado a disposição via CROME. Hoje 21.05.2022 estou fazendo o mesmo procedimento, e o sistema diz que está enviando o arquivo anexado, porem não sai desta informação, fica travado enviando...o que vamos fazer agora, quando que esse CONECTIVIDADE SOCIAL vai funcionar, ja estou aborrecido de tanta falha, instabilidade e por aí vai. 

Fausto Braga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 semanas Sábado | 21 maio 2022 | 23:10

Olá pessoal, minha maquina atualmente utiliza Windows 7, um notebook Asus x550c, consegui instalar o kriptonita sem problemas, mas não consigo de forma nenhuma cadastrar a maquina, sempre para antes da metade onde deveria aparecer a opção de aceite. Observei que na descrição da extensão kriptonita fala em Windows 8.1 ou superior. Criei uma maquina virtual com o Windows 10, e aconteceu a mesma coisa, não conclui. Para uma nova tentativa, peguei um SSD vazio e instalei o Windows 10, também não deu certo. Isso tudo utilizando a mesma maquina.

Já testando em dois notebooks mais novos, um Samsung Expert x20 e um Dell Inspiron 5000 a maquina cadastra sem dificuldade alguma.

Estou começando a achar que não é apenas a versão do windows, talvez conferem o chipset da maquina, pois não consegui. Estou procurando uma pouca coisa mais nova que a minha para testar se é isso.

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 08:45

Bom dia!
Gerei duas guias de FGTS em atraso, depois novamente " Não foi possível estabelecer conexão do banco de dados. Por favor, tente mais tarde.", alguém sabe se tem uma ouvidoria da Caixa Econômica para abrir uma reclamação? Convido os colegas que estão passando pelos mesmos problemas, vamos todos reclamar para Caixa Econômica Federal, quem sabe alguém olha pelos contadores, inclusive nossos conselhos (CRC, CFC), está na hora de parar de ficar cobrando anuidades altíssimas e realmente proteger os profissionais. Fica meu desabafo. 

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 09:42

Bom dia!
Hoje cadastrei uma reclamação no site Reclamações | Caixa, não sei se vai surtir algum efeito, mas uma coisa eu sei, um total desrespeito com a classe, se não conseguem prestar um serviço descente no canal ICP V2 (NOVO), liberem a geração das guias em atraso pelo canal anterior. Aconselho a todos que estejam passando por isso, fazerem as reclamações. 

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 11:49

Bom dia, alguém sabe dizer se há previsão de quando volta a normalidade do site?

Obrigado!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital

Karoline Silvestre

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 13:33

Boa tarde!

Que absurdo que falta de respeito com os profissionais de DP. Faz 1 semana que estou tentando e sem sucesso. A CEF não tem a capacidade de pelo menos realizar os "testes", ver se a plataforma irá funcionar? Esta dificil.

Fausto Braga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 16:19

Pessoal, para quem está tento problemas em cadastrar a maquina no windows 10, o responsável pela extensão kriptonita informou ser necessário o Visual C++ 2015, instalei a versão x86 e deu certo.
No windows 7 ainda não consegui.

Quanto as mensagens e problema em banco de dados e bloqueio, creio ser sobrecarga do sistema mesmo

Michele Marchioli

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 16:52

Meu Deus!!! A CAIXA deveria liberar o conectividade para envio dos retroativos...estou desde quinta feira passada tentando enviar e nada!!! Infelizmente estamos a mercê desses órgãos!!! Sem suporte!!!! Deveria ocorrer multa para eles também!!!! 

Idelvane Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 16:56

Alguém conseguiu Transmitir o arquivo do Sefip ao acessar aqui diz:

ABA: CAIXA POSTAL

Mensagem do sistema
Identificamos que o certificado digital/token conectividade utilizado não está registrado. Volte à tela principal do CNS ICP V2 e promova o seu registro para continuidade à navegação.

ABA: REGISTRO
Mensagem do Sistema
O certificado digital/token conectividade utilizado já está registrado!

ou seja não sei o que fazer

lembrando que a máquina já esta registrada. 

Indignada, pois o sistema antigo deveria esta funcionando enquanto esse novo sistema é ajustado, pelo menos assim o nosso trabalho não fica prejudicado. 

   

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 17:04

Aqui eu só consigo enviar antes das 8 da manhã, depois das 8  aparece as mensagens abaixo:

"Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde"

"Identificamos que o certificado digital/token conectividade utilizado não está registrado. Volte à tela principal do CNS ICP V2 e promova o seu registro para continuidade à navegação"

Amanhã cedo chego as 7, ligo o computador e já mando, todo dia tá sendo assim aqui.

Uso Windows 10.

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 17:05

Estou tentando enviar uma GFIP sem movimento de uma CEI/CNO ref. 08/2021., está dando a seguinte mensagem:
"que o representante não tem procuração para essa CEI" ???

Alguem já teve esse mesmo problema???
Boa tarde,
Da mesma maneira que o VALDEMIR estou com problema num CNO de 08/2021. Já tentei enviar tanto escritório como empresa responsável pelo envio e das duas formas consta que "a empresa (número CNPJ) não tem procuração para enviar pela outra empresa (número CEI/CNO)". Muito estranho o responsável pela obra não poder enviar GFIP de um CNO pelo qual é responsável.
Tento ligar para a CEF e não consigo atendimento. Caso alguém consiga alguma informação, agradeço se puder postar por aqui.

Atenciosamente

Matheus Silva de Sousa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 17:47

Prezados, boa noite.

Fui surpreendido com essa nova conectividade social, descobri quando precisei fazer a exclusão de uma sefip referente a 09/2021, segui os passos sugeridos aqui no portal contábeis e deu certo, primeiro tive dificuldade pra instalar essa kriptonita, coloquei no Disco Local (C:) e consegui instalar, em seguida só depois das 19hs, (acho que no horário comercial  fica congestionado), consegui instalar a máquina e depois o certificado. Daí consegui enviar essa sefip e vi que nos casos que tiver guia de FGTS tem que localizar o arquivo sfp para validar e gerar as guias.
Esse envio no momento está só para os arquivos em atraso? Pois hoje mesmo enviei uma SEFIP do mês 04/2022, no método tradicional, mas fiquei na dúvida se está obrigatório o envio por essa nova conectividade para as competências do mês corrente.
(Tinha uma grande esperança que nesse ano seria o fim desses envios pra gerar o FGTS, assim como foi a mudança da GPS para o DARF, mas pelo visto com essa atualização, o recolhimento do FGTS não vai ser simplificado tão cedo) /:

Breno Ramos Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 semanas Terça-Feira | 24 maio 2022 | 08:38

Bom dia meus caros,
eu não creio que esses problemas da caixa esteja ligado a windows e plugins, aparentemente ao desativar o envio retroativo do conectividade antigo o novo portal sofreu uma sobrecarga e a caixa não esta dando conta de gerenciar (para variar).

Preciso regularizar um SEFIP para que meu cliente possa declarar imposto de renda e simplesmente não consigo fazer o envio, fica dando erro de conexão e base de dados.

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