x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 154

acessos 137.697

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2 Erro de conexão com banco de dados !

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 09:29

Boa noite, presto serviço de suporte e manutenção para diversas contabilidades, assim como todos os usuários do site estava na luta para desenvolver um método para conseguir entrar no site sem erros, fazem 3 dias que já consegui adequar todos os meus clientes e muitos outros de outras cidades.

Mas assim como a JUSSELETE DE SOUZA E JOAO MARCOS DA CRUZ PIMENTA falaram acima, em apenas 3 clientes distintos de mais de 50, estou tendo um problema na hora do envio final, após adicionar o arquivo .sfp recebo o erro "Não foi possível enviar arquivo.". Logo fiz os seguintes testes, peguei o certificado da contabilidade e o arquivo .sfp e tentei enviar em um local que já estava tendo sucesso no envio, também tive erro, então peguei o certificado e .sfp do mesmo lugar funcionando e tentei no cliente que estava dando o erro e funcionou. Uma das funcionárias do DP da contabilidade que estava funcionando perfeitamente, pegou todas as informações dessa outra contabilidade e manualmente incluiu na SEFIP (programa), sem passar por um programa contábil e gerar o sefip. re e ficou adicionando removendo funcionário, até que uma hora após gerar o arquivo deu certo o envio, se essa linha de raciocínio funcionar para alguém, favor me explicar. Só sei fazer funcionar os programas, não tenho conhecimento para usar as funcionalidades dentro da SEFIP (programa).

Então ao que tudo indica é alguma coisa dentro da SEFIP (programa) antes de executar e gerar o arquivo .sfp, algum espaço, alguma / ou caractere especial, algum -, quem sabe o nome do responsável, se alguém tiver sucesso nesse erro, por favor, escrever aqui, obrigado !
Bom Dia.

Seguindo suas suspeitas, fiz um teste com outro certificado digital de outra contabilidade que possuo. Através deste outro certificado, consegui fazer os envios. A única mudança que fiz no arquivo foi a do responsável pelo envio. Agora não sei falar se o problema estaria no próprio certificado digital ou no arquivo .sfp.  Digo o certificado porque existe o caractere especial "&" na razão social.

Fábio Rezende Souza

Fábio Rezende Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 14:37

Bom Dia.

Seguindo suas suspeitas, fiz um teste com outro certificado digital de outra contabilidade que possuo. Através deste outro certificado, consegui fazer os envios. A única mudança que fiz no arquivo foi a do responsável pelo envio. Agora não sei falar se o problema estaria no próprio certificado digital ou no arquivo .sfp.  Digo o certificado porque existe o caractere especial "&" na razão social.
Ao que tudo indica até o momento, é que se existir "&" escrito em algum lugar do certificado digital que apareça na ICP V2 vai gerar o erro "Não foi possível enviar arquivo." na hora do envio.... pqp em

JUSSELETE DE SOUZA

Jusselete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 07:34

Joao Marcos da Cruz Pimenta,  Fábio Rezende Souza. Também tenho o caractere especial  "&" no certificado digital que não consegui enviar. Por falta de tempo, ainda não tentei com outro certificado, mas já somos 3, de lugares diferentes, com mesmo caractere no certificado e o mesmo erro.

Kátila Janise Bastos de Azevedo

Kátila Janise Bastos de Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 14:01

Alguém conseguindo gerar declaração na conectividade V2?? Na minha máquina não consigo, nem apresenta erro, o que acontece é que quando envio os arquivos, gero o token, aceito tudo, fica gerando, gerando.... e  nenhuma informação, ALGUÉM SABE ALGUM CAMINHO, ALGO QUE EU TENHA QUE FAZER; 

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 14:24

Estou com o mesmo problema, não consigo na versão 1 e nem a 2, o Kriptonita não ativa e antes era o JAVA que também não dava suporte. Se alguém souber como ajudar nisso, já fiz de tudo que podia nas máquinas que usamos e nada.

ALINE LACERDA LIMA

Aline Lacerda Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 5 junho 2022 | 17:14

Oi Pessoal, boa tarde!

Estou tentando cadastrar um novo PIS no conectividade e trava no momento do cadastro do município. Quando abre a caixinha de opções do município, ele trava. fica mostrando "aguarde" e trava tudo. Alguém pode me ajudar? Tenho que cadastrar um funcionário novo e não consigo. Obrigada pessoal!!

GERDINILTON TIBURCIO DE OLIVEIRA

Gerdinilton Tiburcio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 11:04

Kátila Janise Bastos de Azevedo estou com esse mesmo problema, consegui fazer todos os passos, mais desde quinta passada não consigo enviar as sefip, porque sempre fica gerando, rodando e não finaliza, alguém está com esse problema também ou conseguiu resolver?

Cleia Xavier

Cleia Xavier

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 16:46

Boa tarde,
Você está baixando a extensão Kriptonita no disco C da máquina?
Para ativar as extensões depois de baixar e executar é só clicar no três pontinhos do lado direito superior do Google, vá em Mais ferramentas, extensões, gerenciar extensões e ativar as 4 extensões Kriptonita.
Pronto!

Taliny Braga

Taliny Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 18:17

Boa tarde,
cadastrei a máquina e o certificado normalmente antes de começar o processo do novo acesso, agora fui tentar acessar, informa que Não é possível acessar o manter máquina. Acusamos o BLOQUEIO da inscrição CNPJ/CEI e/ou CPF no Conectividade Social.
Favor acionar a central de tele serviços CAIXA conforme orientações no site http://www.caixa.gov.br/atendimento.

Segundo o manual tenho que aguardar um período, alguém sabe informar que período é este, não consigo falar com o suporte da caixa, fico na linha esperando até cair a ligação.
Alexsandro, boa noite! Estou com mesmo problema que você, desde de Abril/2022, não consigo acessar com meu E-cpf que tenho CEI cadastrado nele, e sempre usei sem procuração para envia gfip, gerar guia fgts, grrf. Mas atualmente aparece essa msg que está bloqueado, mas nem imagino o pq desse bloqueio, você conseguiu resolver o seu problema? Minha sorte é que tenho E-cnpj de todos os clientes, mas é complicado ficar alterando, pq nem se criar procuração agora eu não consigo acessar, pelo que estava lendo esse bloqueio impossibilita de usar com procuradora, e até o meu E-cnpj do escritório também, não acesso, pois o bloqueio está no meu CPF, complicado, está bem dificil.
Se por acaso vc resolveu e puder meu dá uma luz.

Serei enternamente grata!

GERDINILTON TIBURCIO DE OLIVEIRA

Gerdinilton Tiburcio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 11:46

Cleia Xavier no meu caso está tudo ativado, consigo fazer todas as etapas, menos enviar. Foca rodando, como se tivesse processando e não vai de jeito nenhum. creio que deve ter algum bloqueio no PC, absurdo desde quinta que tento

GERDINILTON TIBURCIO DE OLIVEIRA

Gerdinilton Tiburcio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 15:40

Ana Carolina tá complicado, até quarta passada conseguia enviar, após essa data ficou assim, já busquei várias formas, limpei cookes e tudo no navegador, já coloquei cnv2 na lista de sites confiáveis no java, baixei maquina virtual e nada. difícil viu :(

FRANCISCA HIPOLITO DA COSTA

Francisca Hipolito da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 15:09

Boa tarde. Transmiti pelo novo conectividade icp 2 uma gfip sem movimento de uma empresa que abriu agora em 06/2022. Porem na hora de imprimir o comprovante de ausência de movimento, ele nao localiza o arquivo que foi salvo do conectividade. Alguem sabe como imprimi o comprovante de ausencia pelo sefip

Angela Maria Gonçalves

Angela Maria Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 15:15

Socorroooo, alguém me ajuda no esclarecimento, pelo que li até o momento, o site conectividade antigo não gera mais as guias de FGTS em atraso do ano de 2021, para trás? A guia de  FGTS sobre folha de pagto de maio eu gerei normal e não me causou nenhum transtorno, no site normal.
Tenho que gerar algumas Guias de FGTS desde 2017, 2018, 2019, 2020, de clientes que não pagaram, e agora pedem para recalcular esses em atrasos, qdo fui enviar o arquivo no site, como sempre fazia de costume, ele me deu a msg para enviar nesse conectividadesocialv2, acontece que qdo tento entrar na página ele me dá esse erro: "Esta página não pode ser exibida".
Não sei o fazer, pois nem a página está abrindo pra mim.

Bruno dos Santos Silvestre

Bruno dos Santos Silvestre

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 12:37

Estou com um cliente que preciso gerar a SEFIP 13º sem movimento de 2020, porem ja com o certificado dele, habilitei, emiti o contrato, e ja tem mais de 2 semanas que não sai do status

"Mensagem do Sistema

Certificado pré-autorizado. Aguarde aprovação do administrador."

Alguem sabe o que acontece, se tem algo que tenha que fazer, rezar, pedir ao papa?

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 10:33

Angela Maria Gonçalves
Deve acessar pelo Google Chrome ou pelo Microsoft EDGE, pelo Internet Explorer não entra.
Também só vai conseguir se for Windows 10.
Eu tenho o Windows 7 e na minha máquina não rola. Nos outros Windows não sei lhe dizer se funciona.

Agora a minha pergunta:
GFIP de Obra com CNO, alguém já conseguiu enviar? Para mim continua aparecendo a mensagem de que não tenho procuração, mesmo sendo com o certificado da própria empresa.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 15:19

Boa tarde . Fizemos todo processo , até enviar . Solicitei envio e ficou rodando , rodando sem dar nenhuma mensagem. Fechei o programa e reiniciei o processo . Aí na hora do envio constou que não existe procuracao ativa . Consulto o sistema e a procuração está lá.  Não tem suporte ,não tem comunicado , nada.  Nem o TI está conseguindo resolver.  Acha que é o sistema da Caixa . No entanto já faz 3 dias que tento enviar e não da certo.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 15:40

veja com o ti sobre a possibilidade de criar uma maquina virtual para tentar enviar
pode usar o Windows 8.1 ou superior com o navegador google Chrome instalado com as extensões da caixa e mais nada
e(sem esquecer dos certificados digitais) eles devem configurar o acesso pela rede as pastas da caixa para que possa acessar e mover os arquivos de resposta para elas
sugiro que mude o grrf icp para o diretório caixa em arquivos de programas (x86) (e esta pasta que deve ser liberada para acesso na vm)

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 16:49

Boa tarde pessoal. Não consigo transmitir . . Solicitei envio e num primeiro momento até que o sistema tentou enviar mmas o sistema ficou rodando e não transmitiu . Fechei o programa e fui tentar novamente e ai deu erro na procuracao.  É difícil trabalhar assim e a CEF pelo jeito não está nem aí.  DO sistema antigo foi a mesma palhaçada. 

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.