x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 60

acessos 89.813

CONECTIVIDADE SOCIAL V2 O representante não tem procuração para enviar arquivos pela empresa

lyde

Lyde

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 09:16

Bom dia, estou tentando enviar uma sefip sem movimentos de uma empresa referente ao mês 12/2016 mas não estou conseguindo enviar com o certificado digital e-CNPJ do contador diz a mensagem que o representante não tem procuração e agora não sei o que fazer porque esta empresa nunca teve movimento e também não tem o certificado para eu fazer esta procuração, nunca precisei fazer alguma procuração para enviar sefip através do certificado do contador era só informar os dados do transmissor na sefip que dava certo.

Mas alguém teve esta mensagem na hora do envio da sefip alguém pode me ajudar o que pode ser feito?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 09:25

Bom dia!!

Tentei enviar o FGTS 05/202 no V2 e aparece o mesmo erro:
" O representante (CNPJ do escritório) não tem procuração para enviar arquivos pela empresa (CNPJ do cliente) "

Mas enviando o FGTS 03/2022 na conectividade icp vai normal

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 13:38

Estou com esse problema. Mas não consigo enviar uma informação nem de um CNO com o certificado da própria empresa.
Consta: O representante "CNPJ" não tem procuração para enviar arquivos pela empresa "CNO".
Alguém passou por essa situação?

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 14:13

Estou tentando enviar GFIP SEM MOV 08/2021 de uma CNO...e nada...desde quinta (19/05)., estou pesquisando e tentando achar uma solução, até agora nada, até fiz um certificado desse CNO ( que nao valeu pra nda)....

se alguém conseguir uma soluçao antes, nos ajude.....

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 17:12

Valdemir Valdemir, pensei nesta possibilidade de fazer um certificado para o CNO. Mas imaginava que não daria certo, deve ser erro do sistema mesmo, a caixa deveria habilitar o envio pelo antigo novamente até o V2 estar 100%.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 13:27

Antonio Carlos Costa Garcia, também pensei nisso. mas acho que não funcionaria. Já imaginei ser algum erro de preenchimento mas provavelmente é na plataforma mesmo. Vou tentar pedir certidão positiva com efeito ne negativa, pois não consigo fazer os envios. será que dá certo?

CFC, Fenacon e Ibracon pedem à Caixa Econômica soluções para problemas com o Conectividade Social ICP V2
Vamos ver no que vai dar.
fonte: cfc.org.br

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 08:03

RODRIGO MÁXIMO, Bom dia,
fiz um pedido de CND através do processo digital da Receita, com as alegações de que a cnd está trancando por causa de uma pendencia que as ferramentas disponíveis não permitem regularizar.
Seria uma solução paliativa ao menos enquanto o sistema não se adequa. 
Assim que sair o resultado posto aqui. Rodrigo Máximo

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:57

Antonio Carlos Costa Garcia , beleza, fico no aguardo pelo resultado do seu processo. A CND do cliente vence em 06/06. Acho que já vou entrar com o pedido logo. É torcer pra liberarem e/ou pra CAIXA reabilitar o conectividade antigo. 

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 15:38

ANA CAROLINA, 
Boa tarde, o responsável é o cnpj e estou tentando entregar com o Certificado do CNPJ da empresa.
não tem como fazer Certificado somente com o CNO, tem que vincular a um CPF ou CNPJ.
uma pessoa aqui do forum postou que fez um Certificado com o CNO inserido e não deu certo também. 

RODRIGO MÁXIMO
Recebi o resultado do processo, não adiantou de nada, me deram uma POSITIVA, dizendo que tem débitos de declarações em aberto.
Colocaram uma resposta da Caixa:
Prezado Empregador,
Em contato com a CAIXA, responsável pelo Conectividade Social, fomos informados de
instabilidade na Versão 2 do Conectividade Social e que sua equipe está atuando para
normalização o mais breve possível.
Considerando que a Versão 1 permite o envio de arquivos para até 5 competências anteriores a
atual, sugerimos a utilização desta versão para envio de arquivos das competências dezembro
/2021 a maio/2022. Segundo a CAIXA, a versão está funcionando normalmente e pode ser
acessada pelo navegador Internet Explorer no endereço https://conectividade.caixa.gov.br.
Caso sua necessidade seja o envio de arquivos extemporâneos, com competências anteriores a
dezembro de 2021, sugerimos testar novamente em outro momento ou, se for o caso, entrar em
contato com a CAIXA por meio do Fale
Conosco.(https://www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx) ou do SAC 0800 726
0101.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Samara Nunes da Costa

Samara Nunes da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 09:42

Bom dia pessoal!
Estou com o mesmo problema
O representante Oculto6 não tem procuração para enviar arquivos pela empresa
Alguem conseguiu contato com a Caixa para verificar solução para o assunto? Até pelo telefone está complicado ..

Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 14:06

Antonio Carlos Costa Garcia, complicado viu!!?? Aí seu cliente fica sem a CND, a Receita mesmo sabendo do problema não aceita e a CAIXA não resolve o problema do conectividade. Eu já tentei ligar várias vezes. Fico 30min esperando para, no fim, cair a ligação. Se a CAIXA disponibilizasse algum e-mail para a gente resolver isso...

Jonathas Schleicher

Jonathas Schleicher

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 19:16

Prezados, Boa Noite.

Estou com o mesmo problema que os demais colegas, com relação ao envio de GFIP sem movimento para CNO, detalhe, estou tentanto enviar com o prórprio CERTIFICADO DIGITAL DO CLIENTE, e aparece a seguinte mensagem:  O representante "CNPJ " não tem procuração para enviar arquivos pela empresa "nº CEI".

Entrei em contato com o suporte da CAIXA e após varias tentativas, me informaram que no momento não podem dar suporte e que todas as informações pertinentes a conectividade v2 constam no manual, e não sabem informar se para envio de GFIP de CEI/CNO haverá ou não obrigatoriedade de Certificado Digital específico para CNO/CEI, ou outras ferramentas para envio especifico.

E Caso a situação especifica não conste no Manual, deverá entrar em contato com o SAC e realizar uma reclaramação.

DANIELLA MONTANHA

Daniella Montanha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 10:37

Bom dia, 

Consegui falar com a CAIXA no telefone 4004-0104, a informação que deram que o conectividade V2 se encontra instável desde 16/05/2022 e que devemos esperar a solução. Deveriam liberar o V1, mas creio que não acatar.

Wilton  Rodrigues

Wilton Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 14:48

Olá Camila, as SFIP que enviou eram de CEI/CNO? Esse é o problema que estamos discutindo e não conseguimos chegar em um denominador comum. A CEF apenas diz que estão trabalhando para regularizar a solicitação de procuração para o envio de SEFIP do CEI/CNO com o eCNPJ da empresa.
Ainda estou com o mesmo erro de representante. 

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 14:55

"Olá Camila, as SFIP que enviou eram de CEI/CNO? Esse é o problema que estamos discutindo e não conseguimos chegar em um denominador comum. A CEF apenas diz que estão trabalhando para regularizar a solicitação de procuração para o envio de SEFIP do CEI/CNO com o eCNPJ da empresa.
Ainda estou com o mesmo erro de representante. "


Estou com o mesmo problema, de envio de GFIP EXTEMPORANEO (SEM MOVIMENTO - 08/2021) de CNO, acredito q o da Colega Camila não seja o caso...aguardemos pelo resposta dela.

Giovana

Giovana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 16:23

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, fiz o cliente renovar o certificado com o CEI vinculado e não consigo enviar mesmo assim. Me disseram que CEI só pode ser vinculado a certificado de Pessoa Física, ou seja, proprietário da empresa. Sabem me informar se essa informação procede?

Wilton  Rodrigues

Wilton Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 16:41

Olá Giovana, pelas minhas pesquisas o eCNPJ não precisaria de vinculo com o CEI/CNO, apenas no caso de eCPF, porém a CEF não se pronuncia apenas indica o manual para esclarecimentos. No dia 27/05/2022 (protocolo Oculto) fui informado que a CEF está trabalhando para regularizar essa situação, sem prazo.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 17:34

Boa tarde, fiz reclamação no site da Caixa pelo Fale conosco no dia 20/05 sobre o problema do envio de GFIP sem movimento do CNO e no dia 27/05 me responderam solicitando prints das telas, enviei, porém até agora mais nenhum retorno.

Acho que seria interessante todos com esse problema fazerem a reclamação no site, para estarem cientes de que é um erro/problema recorrente.

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 08:19

Bom dia,
no canal DP Conectado do youtube, foi postado uma solução alternativa (gambiarra), seria fazer um eCPF para o sócio representante na receita, vinculando o CNO da empresa. Fiz uma consulta a uma certificadora local e me passaram que seria possível.
https://www.youtube.com/watch?v=szUbeFQESZU&t=472s

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Jonathas Schleicher

Jonathas Schleicher

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 15:52


Bom dia,
no canal DP Conectado do youtube, foi postado uma solução alternativa (gambiarra), seria fazer um eCPF para o sócio representante na receita, vinculando o CNO da empresa. Fiz uma consulta a uma certificadora local e me passaram que seria possível.
https://www.youtube.com/watch?v=szubefqeszu&t=472s
Prezados,
Vou seguir o passo a passo do video que o colega acima mencionou, vamos fazer a aquisição do E-CPF para o Sócio e vincular a CNO no Certificado.

Assim que fizer todos os procedimentos, venho lhes dar um posicionamento.

Jonathas Schleicher

Jonathas Schleicher

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 18:47

Prezados, 
Retorno com novidades:

1 - Fiz o pedido de um E-CPF para o Socio Responsavel perante a RFB, e solicitei à Certificadora para vincular a CNO ao Certificado (Mesmo processo de emissão para o CAEPF);

2- Apos emitido certificado, fiz procuração de E-CPF para E-CNPJ da empresa no Portal E-CAC (fiz apenas para não correr o risco de não dar certo, mas pode ser que não seja necessário).

3 - Acessei o Conectividade v2 com o E-CPF e fiz o registro com Perfil ''Empresa" e preenchi o campo "CEI" com o numero da CNO, em seguida fiz a procuração do E-CPF para E-CNPJ da empresa!!

Consegui enviar as GFIPs sem movimento com o proprio E-CPF, e testei enviar também pelo E-CNPJ com procuração, em ambos os casos deram certo!

Obs: em meu entendimento creio que se acaso o cliente possuir outros CEI/CNO com pendencias tbm, deverá ser feito um certificado para cada um deles.. enquanto não for resolvido esta situaçao pela CEF, se é que vai ser resolvido, né!


Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.