x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 25.937

GFIP empresa baixada

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 17:15

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema se alguém puder dar uma ajuda, temos um cliente onde ele abriu uma filial, e menos de 1 ano deu baixa na filial, mas agora precisa de CND Federal e estão cobrando GFIP, só que agora no conectividade pede o certificado digital ou procuração para a filial, mas não temos a procuração e o certificado digital não faz por estar baixado, alguém sabe como proceder nesse caso ?

Carlos Talhas

Carlos Talhas

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 09:18

Luiz,

Acredito que o Conectividade Social deverá aceitar o certificado do responsável que está cadastrado no Sefip, não precisa ser necessariamente o da empresa. Está no manual do Sefip 8.4: 

"Informar a inscrição (CNPJ ou CEI) , a razão/denominação social ou nome, telefone, email, o logradouro completo do detentor do certificado, responsável pela transmissão daGFIP/SEFIP pelo Conectividade Social, bem como o nome da pessoa para contato.
É condição para que a transmissão do arquivo NRA.SFP, via conectividade social, seja
efetivada que o campo CNPJ/CEI do cadastro do responsável seja igual ao CNPJ/CEI do
certificado digital utilizado para a transmissão.
O responsável pode ser uma empresa de contabilidade, ou o próprio
empregador/contribuinte." 

Espero poder ter ajudado.

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 09:48

Carlos bom dia, 

O que aconteceu é que tenho que entregar a GFIP de 11 2020 da filial que já foi baixada o CNPJ, quando preencho no SEFIP os dados e vou entregar no conectividade social caixa icp, ele pede para entregar no caixa conectividade V2, mas lá pede o certificado da empresa ( que não consigo fazer pois o CNPJ está baixado) ou procuração está não consigo fazer pois não temos o certificado também.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 14:49

Abaixo, meu questionamento junto à Ouvidoria da CEF:

Ao (À)
********************
Prezado (a) Senhor (a),
1. Acusamos o recebimento da ocorrência SAC aberta sob o número 13154964:
Categoria: Conectividade Social Natureza: RECLAMAÇÃO
Boa tarde.Há alguns meses, para recalcular FGTS de mais de 5meses, precisamos faze-lo pelo site:https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns/ Mas tenho um cliente que é uma empresa BAIXADA, e estárecolhendo FGTS de 5 anos atrás (quando tinha funcionários).Por estar baixada, não tem, e não pode fazer certificadodigital.Não encontrei nenhuma forma de fazer procuração eletrônica, para acesso a este porta, que não fosseatravés do certificado digital. Há alguma outra forma de recalcular o FGTS (enviar GFIP)nesse caso?(lembrando, não há como fazer certificado digital).Obrigado.



2.  Em atenção à sua demanda, Informamos que foi viabilizada a transmissão de arquivos SEFIP referente as competências extemporâneas, sem a necessidade de
existência de procuração entre as partes nas situações
seguintes:
 . Quando o código de recolhimento apresentado for: 307, 317, 327 ou 337, ou
 . Quando o arquivo for referente a Ausência de Fato Gerador, "sem movimento".


3.  Para empresas com situação cadastral – BAIXADA – que não permite a obtenção de certificação eletrônica e que necessitam retificar GFIP, estuda-se ainda uma solução.

4. Permanecemos disponíveis para maiores esclarecimentos. 
Atenciosamente

Douglas
Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 16:35

No caso da empresa que é filial, já tentou enviar com o certificado da matriz? Ou usar o da matriz para passar procuração para a contabilidade?  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.