x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 31.866

Vinculo em aberto na CTPS digital (trabalhador demitido)

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 12:00

Bom dia!

Estou com um problema! Tem um trabalhador com vinculo em aberto na CTPS digital na qual o mesmo já saiu da empresa desde o dia 15/12/2017 e a época foi efetuado tudo certinho, rescisão, emissão de chave para saque do FGTS, caged, etc.... e sinceramente ela necessita que este vinculo seja fechado para que consiga solicitar o seguro desemprego.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 08:41

Bom dia pessoal, 

Estava com o mesmo problema com uma funcionária que foi demitida no ano de 2007, em consulta com seu CNIS verificou que não  tinha a data fim do contrato de trabalho, e temos a rescisão tudo certinho, inclusive o pedido do seguro desemprego! 

Liguei no 135 , e me foi passado que apenas a própria pessoa pode pedir o requerimento para correção, ( por telefone mesmo) porém que eles só estão fazendo essa correção para quem precisa de algum tipo de benefício., e não está conseguindo por conta da falha.  Caso a pessoa não precise , apenas queira corrigir não será feito.


Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.