x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 262

Para onde vai o dinheiro do FGTS no Pedido de Demissão?

Wallace Pereira Alves

Wallace Pereira Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sábado | 1 outubro 2022 | 13:28

Estou querendo pedir demissão do meu emprego. Mas nesse caso não poderei sacar o benefício. Mas eu poso adiantar ele agora. mas queria saber para onde ele vai e se poderei sacá-lo em outra oportunidade. Se eu realmente nunca mais ver esse dinheiro eu irei adiantá lo agora

LEONARDO LUIS EUFRASIO DE CARVALHO

Leonardo Luis Eufrasio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2022 | 15:21

Boa tarde,
EM caso de pedido de demissão, os valores creditados pela empresa ficam em uma conta FGTS  com o código de bloqueio que impede o saque imediato.
Só é permitido o saque em caso de novo desligamento por iniciativa do empregador ou se ficar mais de 2 anos sem registro em CTPS, nesse caso você pode ir até a caixa a liberação dos valores creditados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade