x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.326

lais budk

Lais Budk

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 18:01

Pedi demissão da empresa onde trabalho sexta-feira.
Como a empresa já fechou o pagamento do mês, que cai todo dia 30, o departamento de recursos humanos me pediu para que ficasse trabalhando até o dia 30, para que eles façam a rescisão no dia 01 de julho.
Eu disse para o meu chefe que pagaria o aviso prévio sem problemas.
Mas ele me disse que vai me liberar do aviso prévio, ou seja a partir do dia primeiro já não preciso mais ir trabalhar.
Mas a pergunta é a seguinte, como fica essa historia de ele ter me "liberado" do aviso prévio?
Não vai ser descontado da rescisão os 30 dias de trabalho?
Se alguém puder esclarecer minha dúvida, agradeço.

Laís

ALEXANDRO LUIZ DE SOUZA

Alexandro Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 21:13

Olá Lais

A suposta liberação do aviso prévio pelo empregador gera o aviso prévio indenizado, onde você não trabalha os trinta dias, porém vai recebe-lo na rescisão do contrato.
O não pagamento do aviso na rescisão gerará o direito posterior de ser cobrado, acrescido da multa do art. 477 CLT e reflexos em outras verbas trabalhistas.

Rosa Maria da Silva

Rosa Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 22:16

Prezado Wilson,
preciso novamente da sua ajuda e dos demais colegas para sanar minha duvida, o seguinte estou cumprindo aviso até o dia 31de julho, enfim vou começar a receber seguro desemprego. e aparceu um serviço do estado(contrato) a pergunta é; se eu for realmente contratada perco o seguro desemprego? desde ja agradeço sua atenção.

Rosa Maria da Silva

Rosa Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 22:22

Caro Wilson,
me desculpe pelo incomodo, mas gostaria de saber de vc, enfim estou arrumando meus papeis para me inscrever no crc, se eu enviar ao crc tda documentação certinha antes do dia 30/07/2010,estou livre da prova de suficiencia? pois meu medo é pagar as taxas e não ser livre desta prova, pos certamente esta prova para o nosso estado poderá ser em BH, enfim mais despesas. obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade